O presidente Jair Bolsonaro anunciou agora à tarde, pelo
Twitter, reajuste de 33,24% no piso salarial dos professores da educação
básica.
“É com satisfação que anunciamos para os professores da
educação básica um reajuste de 33,24% do piso salarial.
Esse é o maior aumento já concedido pelo governo federal,
desde o surgimento da Lei do Piso”, afirmou. Em 2022, o valor será corrigido e
o piso da categoria será de R$ 3.845,63.
O aumento leva em consideração o valor, por aluno, pela
variação da inflação nos últimos dois anos, conforme prevê a Lei do Magistério.
