O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), manifestou
apoio público ao senador Jaques Wagner (PT-BA) nesta sexta-feira (26), após a
operação da Polícia Federal que investiga o chamado Caso Master.
Durante um evento em Barreiras, Jerônimo afirmou confiar na
inocência do senador e destacou a longa trajetória política de Wagner. Em
discurso, disse que o parlamentar irá comprovar que não cometeu irregularidades
e criticou as acusações feitas contra o aliado.
Jaques Wagner deixou a liderança do governo no Senado nesta
semana, após reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Segundo o
senador, a decisão foi tomada em comum acordo para que ele possa concentrar
esforços na própria defesa e na campanha de reeleição do presidente.
Na última semana, a Polícia Federal cumpriu mandado de busca
e apreensão na residência de Wagner, em Brasília. Foram apreendidos dólares em
espécie e relógios de luxo. O senador é investigado por suspeitas de corrupção
passiva, corrupção ativa e lavagem de dinheiro, mas nega qualquer
irregularidade.
Wagner afirma que o dinheiro encontrado é proveniente de diárias recebidas durante viagens oficiais ao exterior e que a aquisição de um apartamento ligado ao empresário Augusto Lima ocorreu dentro da legalidade.

Nenhum comentário:
Postar um comentário