sexta-feira, 26 de junho de 2026

Jerônimo Rodrigues sai em defesa de Jaques Wagner após operação da PF

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), manifestou apoio público ao senador Jaques Wagner (PT-BA) nesta sexta-feira (26), após a operação da Polícia Federal que investiga o chamado Caso Master.

Durante um evento em Barreiras, Jerônimo afirmou confiar na inocência do senador e destacou a longa trajetória política de Wagner. Em discurso, disse que o parlamentar irá comprovar que não cometeu irregularidades e criticou as acusações feitas contra o aliado.

Jaques Wagner deixou a liderança do governo no Senado nesta semana, após reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Segundo o senador, a decisão foi tomada em comum acordo para que ele possa concentrar esforços na própria defesa e na campanha de reeleição do presidente.

Na última semana, a Polícia Federal cumpriu mandado de busca e apreensão na residência de Wagner, em Brasília. Foram apreendidos dólares em espécie e relógios de luxo. O senador é investigado por suspeitas de corrupção passiva, corrupção ativa e lavagem de dinheiro, mas nega qualquer irregularidade.

Wagner afirma que o dinheiro encontrado é proveniente de diárias recebidas durante viagens oficiais ao exterior e que a aquisição de um apartamento ligado ao empresário Augusto Lima ocorreu dentro da legalidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário