O senador Jaques Wagner (PT-BA) deixou o Palácio da Alvorada
na tarde desta quarta-feira (24), após uma reunião de cerca de duas horas com o
presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O encontro terminou por volta das
16h40 e teve como um dos temas o futuro de Wagner na liderança do Governo no
Senado.
O senador Jaques Wagner (PT-BA) deixou o cargo de líder do
governo no Senado após a reunião. A mudança ocorre após quase uma semana de
crise e pressão pela saída, em meio à investigação da Polícia Federal sobre a
suposta atuação do parlamentar em favor do Banco Master em troca de “vantagens
indevidas”.
A decisão representa a tentativa de estancar o impacto na
campanha à reeleição do presidente. Em publicação nas redes sociais, o senador
afirmou que a saída foi de “comum acordo” e chamou o encontro com Lula de
“conversa entre amigos”.
Nos últimos dias, Wagner foi aconselhado por aliados próximos, especialmente do PT da Bahia, a deixar o posto para focar em sua defesa e preservar o presidente de desgaste político maior às vésperas da eleição. *Bahia Notícias

.jpg)













