No último jogo de 2021, o Bahia entrou em campo com uma dura
missão: se manter na primeira divisão. O objetivo ia sendo conquistado até os
33 minutos do segundo tempo, mas o Esquadrão tomou a virada do Fortaleza,
perdeu por 2×1, no Castelão na noite desta quinta-feira (9), e amargou a queda
para a Série B do Campeonato Brasileiro.
O Bahia abriu o placar no primeiro tempo, em cobrança de
pênalti de Rodriguinho. Também em penalidades, o Fortaleza conseguiu a virada
com Wellington Paulista, na primeira etapa, e Pikachu, no segundo tempo.
O tricolor viu ainda Grêmio e Juventude vencerem os seus
jogos e terminou o Brasileirão na 18ª colocação, à frente apenas de Chapecoense
e Sport. Enquanto o Juventude conseguiu se salvar, o Grêmio caiu junto e também
vai jogar a segundona em 2022.
