Um acidente doméstico provocou a morte de dois irmãos de 3 e
13 anos na cidade de Santo Amaro, no Recôncavo do Estado. Eles ingeriram soda
cáustica. O menino de três anos teria confundido o produto químico com
refrigerante.
Segundo a polícia, a irmã recebeu a ordem da mãe para
guardar a substância debaixo da pia, mas deixou em cima da mesa e o irmão
acabou pegando. Se sentindo culpada pela morte do irmão, a garota de 13 anos
resolveu ingerir a soda cáustica e também acabou morrendo.
Ambos chegaram a ser socorridos por vizinhos e encaminhados
para o hospital da cidade, mas não resistiram. De acordo com o delegado Rafael
Almeida de Oliveira, titular da 3ª Coordenadoria Regional de Polícia do
Interior (Coorpin/Santo Amaro), a mãe das vítimas comprou a soda cáustica para
limpeza do vaso sanitário.
