Os clubes europeus serão punidos por não liberar os jogadores brasileiros para os jogos da Seleção na data Fifa do mês de setembro.
A pedido da CBF, os ingleses Chelsea, Liverpool, Manchester City, Manchester
United e Leeds United, e o russo Zenit, jogarão desfalcados durante cinco dias
depois do período reservado aos compromissos da entidade que controla o futebol
mundial.
A punição será do dia 10 até 14 de setembro até 14. O Liverpool não terá o goleiro Alisson, nem o volante Fabinho e nem o atacante Roberto Firmino no duelo com o Leeds, que por sua vez ficará sem o atacante Raphinha; o Manchester City não usará o goleiro Ederson e o atacante Gabriel Jesus pela quarta rodada do Campeonato Inglês.
Além do compromisso pela
competição nacional, o Manchester United também não terá o volante Fred no jogo
contra o suíço Young Boys; o embate Chelsea entre Zenit pela Liga dos Campeões
da Europa, não terá as presenças do zagueiro Thiago Silva, pelos ingleses, e
nem o meia Claudinho e o atacante Malcom, pelo lado russo.















