O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, definiu as regras para o início do programa de racionamento de energia destinado a grandes consumidores.
A medida, aguardada desde o agravamento da crise energética,
entrou em vigor nesta segunda-feira (23) com a publicação de uma portaria no
Diário Oficial da União.
Batizado de Redução Voluntária de Demanda de Energia
Elétrica (RVD), o plano do governo de Jair Bolsonaro é a primeira medida
relacionada à demanda, desde junho, quando foi criada a Câmara de Regras
Excepcionais para Gestão Hidroenergética (Creg), que só vinha determinando
produção de energia por termelétricas e a importação.
De acordo com publicação da Folha, Com a demora e o agravamento da crise hídrica, grandes companhias vinham se inscrevendo no programa de economia de energia do ex-presidente Michel Temer em vigor pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).















