Na Bahia, mais de 91 mil pessoas já poderiam ter completado seu esquema vacinal, mas não retornaram aos postos de imunização para tomar a segunda dose das vacinas CoronaVac e AstraZeneca, segundo os dados da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab).
Só em Salvador, o número de
faltantes é de 21 mil pessoas, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde
(SMS).
A vacina mais preterida pelos baianos é a CoronaVac, produzida no Brasil pelo Instituto Butantan. No total, são 64.550 pessoas que deveriam ter tomado a segunda dose desse imunizante e não retornaram.
Já a
AstraZeneca, produzida nacionalmente pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), tem
26.759 baianos faltantes no estado. Os ausentes representam 1,3% de todas as
doses de vacina recebidas pela Bahia.















