Diante do agravamento da crise sanitária e seu impacto na
economia baiana, o governador Rui Costa (PT) anunciou a renovação do projeto
que isentou famílias de baixa renda do pagamento da conta de água. A medida,
que esteve em vigor durante alguns meses em 2020, deve ser retomada para todo o
estado.
"Nós já tínhamos aprovado isso o ano passado e até
amanhã, sexta-feira, nós enviaremos o projeto de lei pra Assembleia
[Legislativa da Bahia] para autorizar o estado a pagar a conta daquelas pessoas
de baixa renda por três meses", disse o governador, em transmissão ao vivo
nas redes sociais, no final da manhã desta quinta-feira (18).
O governador explicou que os critérios serão os mesmos do ano passado — o cidadão precisa estar inscrito no cadastro social da Embasa e ter consumo mensal limitado a 25 metros cúbicos.
"Isso é mais
uma ajuda indireta às pessoas de baixa renda, contribuindo para que o eventual
recurso que ela tenha na mão, ela venha utilizar para subsistência de sua
família", defendeu.















