A 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de
Janeiro afastou hoje (23), por unanimidade, Flordelis dos Santos de Souza (do
PSD) de seu mandato como deputada federal.
O julgamento aconteceu hoje e analisou se ela poderia
continuar em seu cargo enquanto espera o julgamento do processo no qual é
acusada de ser a mandante da morte do marido, o pastor Anderson do Carmo.
O relator do processo, desembargador Celso Ferreira Filho, votou a favor do afastamento. Os outros dois colegas dele, Antônio José e Katia Jangutta, seguiram o voto. “Há situações que me causaram perplexidade.
São 50
anos que convivo nessa casa de conflitos e há muito tempo não vejo uma situação
tão complexa, estranha e que causa tanta surpresa. Lidamos com homicídio,
improbidade, mas nesse processo há uma gama de circunstâncias estranhas”, disse
Filho.















