Os atendimentos da experiência piloto de realização de
perícias médicas com uso da telemedicina ocorrerão a partir da próxima
segunda-feira (16) até o dia 31 de janeiro de 2021.
De acordo com a Secretaria Especial de Previdência e
Trabalho, o protocolo da experiência piloto foi aperfeiçoado para dar segurança
ao ato pericial dos peritos médicos federais, que ficam autorizados a realizar
perícias médicas por telemedicina, durante o período de enfrentamento da
pandemia da covi-19. A medida foi tomada em cumprimento a decisão do Tribunal
de Contas da União (TCU).
“A Secretaria Especial de Previdência e Trabalho e o
Instituto Nacional do Seguro Social realizaram reuniões com o Conselho Federal
de Medicina e a Associação Nacional de Medicina do Trabalho para aperfeiçoar o
protocolo e dar cumprimento à decisão do tribunal”, informou a secretaria.















