Um meteoro que passou pela atmosfera da Terra na noite de
segunda-feira (26) pôde ser visto em algumas cidades da Bahia, entre elas,
Ipirá, Itaberaba e Ituberá.
Um morador de Ituberá, cidade do baixo sul baiano, relatou
sobre a passagem do meteoro, que segundo ele, foi notado por volta das 21h35.
“Primeiro, sentimos um estrondo muito forte, seguido de um tremor. Estava na cozinha e os armários chacoalharam. Logo, todos estavam na rua se perguntando o que havia acontecido.
Os grupos de WhatsApp lotaram de relatos de um clarão no céu, uma bola de fogo que o cortava e esse tremor forte em Ituberá e região.
Cinco minutos depois já sabíamos que um objeto não
identificado havia caído do céu entre o mar de Pratigi e Morro de São Paulo”,
relata o produtor cultural Roberlan Araújo.















