O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) lançou nesta terça-feira
(8) o Plano de Segurança Sanitária para as eleições municipais de 2020. Em
função da pandemia da covid-19, o tribunal estabeleceu um protocolo com medidas
preventivas para eleitores e mesários que vão trabalhar no pleito, que será
realizado em novembro.
Os eleitores só poderão entrar nos locais de votação se estiverem usando máscaras faciais e deverão higienizar as mãos com álcool em gel antes e depois de votar.
A distância de um metro entre as demais pessoas
também deverá ser mantida. O TSE recomenda ainda que o eleitor leve sua própria
caneta para assinar o caderno de votação, de acordo com a Agência Brasil.
Os cerca de 2 milhões de mesários deverão trocar as máscaras
de proteção a cada quatro horas, manter distância mínima de um metro entre os
eleitores e os demais mesários, limpar as superfícies com álcool 70% e
higienizar as mãos com álcool em gel constantemente.













