Um bebê, de 1 ano, foi salvo pelo soldado Antônio Marcos
Jesus da Silva, do 7° agrupamento de Bombeiros Militar, nesta quinta-feira (11)
em Vitória da Conquista.
Vendo a criança engasgada e já ficando roxa, a mãe
entrou em contato com os agentes e recebeu as instruções por telefone.
“Ela estava bastante nervosa, então pedi que tentasse se
acalmar para entender como fazer a manobra de Heimlich, depois de cerca de três
vezes realizando a manobra, ouvi aquele choro que alegrou meu coração”, explicou
o soldado Antônio Marcos.
A mãe do bebê explicou que o filho engasgou durante o
almoço. Ela foi orientada a levar o bebê para uma unidade de saúde para uma
avaliação especializada.















