A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) divulgou
nesta sexta-feira (31) que a bandeira tarifária de abril será vermelha, isso
implica em uma cobrança extra de R$ 3 a cada 100 quiloWatts-hora (kWh)
consumidos.
É a primeira vez desde fevereiro de 2016 que a bandeira vermelha é
acionada. Ao longo do mês de março, vigorou a bandeira amarela (cobrança extra
de R$ 2 para cada 100 kWh consumidos).
Em fevereiro, ela estava na cor verde
(sem cobrança extra). A evolução das cores da bandeira tarifária indica que o
custo de produção de energia no país aumentou nos últimos meses.















