Os consumidores não terão cobrança extra na conta de luz em
fevereiro. A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) divulgou nesta
sexta-feira (27) que, assim como em janeiro, a bandeira tarifária ficará na cor
verde no mês que vem.
Segundo a Aneel, “a condição hidrológica favorável
possibilitou o acionamento de térmica com Custo Variável Unitário (CVU) abaixo
de R$ 211,28 por megawatt-hora (R$/MWh).”
Isso significa que as chuvas vêm
sendo suficientes para recuperar os reservatórios das principais hidrelétricas
e, por isso, há menos necessidade de uso de termelétricas para atender à
demanda do país por energia.















