A cobrança de 10% por taxa de serviço em bares e
restaurantes pode estar perto de acabar. Projeto apresentado pelo deputado
estadual Marcell Moraes (PV-BA) visa encerrar com a tributação.
“Os clientes
passam inúmeros constrangimentos. “Às vezes chega um garçom e pergunta se você
não gostou do serviço e te deixa sem graça. Você não pode obrigar ninguém a dar
10%. É obrigação prestar um bom serviço. Eu não sou contra dar dinheiro ao
garçom.
Se o cliente acha que deve dar, dê até 100%”, explicou, em entrevista
ao Bahia Notícias. Ainda segundo Moraes, a cobrança obrigatória – como acontece
em Porto Seguro – já fez até vítimas.














