A partir de 11 de outubro, os números de telefones celulares
da Bahia (71, 73, 74, 75 e 77), de Sergipe (79) e de Minas Gerais (31, 32, 33,
34, 35, 37 e 38) vão passar a ter nove dígitos, com um acréscimo do 9 na frente
do número atual.
A alteração será necessária tanto para fazer ligações quanto
para enviar SMS (torpedos). A mudança, já realizada em outros estados
brasileiros, atende à resolução nº 553 da Agência Nacional de Telecomunicações
(Anatel), que visa aumentar o número de combinações e de linhas telefônicas.
As
principais operadoras que operam no estado já estão se comunicando com os
clientes para alertar sobre o acréscimo do dígito.















