As novas regras de concessão do seguro-desemprego começaram
a valer para quem for demitido a partir deste sábado, 28. As normas de acesso a
cinco benefícios trabalhistas e previdenciários foram alteradas pelo governo
federal em dezembro do ano passado.
Com as novas regras do seguro-desemprego, o
trabalhador terá que comprovar vínculo com o empregador por pelo menos 18 meses
nos 24 meses anteriores, na primeira vez em que requerer o benefício. Na
segunda solicitação, ele terá de ter trabalhado por 12 meses nos 16 meses
anteriores. A partir do terceiro pedido, o período voltará a ser de seis meses.












