sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Meia tonelada de peixe imprópria para comercialização é apreendida em Jequié


Quase 500 kg de peixe foram apreendidos na manhã desta sexta-feira (1), na BR-116, trecho de Jequié. O produto estava em condições impróprias de armazenamento e era transportado num caminhão-baú, com placa NYI -7451, de Aracaju-SE. 

De acordo com informações publicadas pelo Blog Marcos Frahm, o veículo foi interceptado ao passar pela barreira sanitária da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), que acionou a Polícia Rodoviária Federal –PRF.

Apresentadores mais bem pagos da TV brasileira

o posto de apresentador de TV é almejado por muitos artistas. Quando se trata da Globo, então, o cargo é visto com ainda mais glamour, já que a emissora é conhecida por controlar com mãos de ferro todo o conteúdo (ideológico e artístico) exibido aos telespectadores. 

Silvio Santos à parte - afinal, ele é dono do SBT e excelência no quesito apresentador -, o Terra listou os 10 profissionais da área com os salários mais altos da atualidade. 

Faustão, é claro, ocupa o topo da lista, com uma folha de pagamento que a maioria dos brasileiros não consegue nem mesmo sonhar em ganhar um dia: cerca de R$ 5 milhões por mês.

Maiquinique: Criminosos aproveitam acidente que deixou dois mortos e furtam vítimas


Criminosos ainda não identificados pela polícia aproveitaram o momento de pânico e desespero de vítimas de um acidente automobilístico para praticar o crime de furto.

O capotamento aconteceu no fim da tarde do último domingo, na rodovia que liga os municípios de Maiquinique e Itapetinga, quando um carro de passeio que transportava 5 pessoas acabou saindo da pista, batendo em um barranco e capotando várias vezes. 

Chovia forte no momento. Jorge Bispo de Aragão, de 60 anos, ficou preso ás ferragens e muitas pessoas apareceram no local, quase todas com objetivo de ajudar os feridos.

Mato Grosso do Sul: Frio mata cerca de mil cabeças de bois


A frente fria que atingiu a região do Pantanal de Mato Grosso do Sul no último fim de semana provocou a morte de centenas de bovinos. 

Somente no município de Coxim, pelo menos 370 cabeças de gado morreram por hipotermia, condição em que a temperatura corporal cai abaixo do normal, segundo dados da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro). 

As perdas, no entanto, podem ultrapassar mil cabeças, de acordo com levantamentos preliminares de produtores e do sindicato rural da cidade.

quinta-feira, 31 de julho de 2014

Maiquinique: Comunicado da Justiça Eleitoral

A Justiça Eleitoral da 91ª Zona comunica, que os servidores do Cartório Eleitoral de Macarani estarão realizando treinamento de Mesários e Coordenadores e também entregando Títulos, no dia 16 de setembro de 2014.

Dia 16/09 – Treinamento de Mesários e Coordenadores – Câmara Municipal.
Dia 16/09 – Entrega de Títulos – Clube Social.

Lembramos que o eleitor deverá comparecer munido de comprovante e documento de identificação para o recebimento do título.

Att: Magna Vieira Lins – Chefe de Cartório.

quarta-feira, 30 de julho de 2014

Sob comoção popular, corpo do prefeito de Itagimirim é enterrado


O prefeito de Itagimirim, município localizado a 492 quilômetros de Salvador, que foi atingido por quatro tiros e morreu no final da noite de terça-feira (29), foi sepultado na tarde desta quarta-feira (30). 

Sob muita comoção e tristeza, o corpo de Rielson Santos Lima foi sepultado no cemitério local, por volta das 16h e foi acompanhado por uma multidão. Procurado, o delegado do município, Ermano Costa, que acompanhou a cerimônia no cemitério local, disse que a polícia já tem algumas pistas sobre a autoria do crime, mas ainda aguarda a conclusão dos depoimentos de algumas testemunhas do crime.

Atingido por quatro tiros durante atentado, o prefeito do município de Itagimirim, Rielson Santos Lima (PMDB), não resistiu aos ferimentos e morreu no final da noite de terça-feira (29).

Jovens acusados de homicídio são presos com drogas em Itambé


A Polícia Civil de Itambé anunciou na tarde desta terça-feira (29) a prisão e apreensão dos suspeitos do homicído em que foi vítima o adolescente Jamerson Santos da Silva, de 16 anos, alvejado com três tiros, golpe de faca e agressões na madrugada do último domingo (27). 

Jamerson faleceu na tarde desta terça-feira, depois de ficar internado no hospital daquela cidade. A ação contou com a participação de policiais civis e guardas municipais. Ualas das Flores Oliveira, vulgo “Lurdão”, de 20 anos (foto ao lado), e um adolescente de 17 anos foram preso e apreendido, respectivamente, em suas residências.

Prefeito de Itagimirim é assassinado a tiros


O prefeito da cidade de Itagimirim, Rielson Santos Lima (PMDB), foi assassinado a tiros ontem (29) à noite quando se encontrava em um bar, acompanhado por um primo, na praça Castro Alves. 

Rielson chegou a ser socorrido em uma ambulância do SAMU para a cidade de Eunápolis, onde se submeteu a uma cirurgia, mas não resistiu.

O prefeito foi atingido por tiros no tórax, pulmão e abdômen. Em estado muito grave, o prefeito foi submetido a uma cirurgia que durou cerca de três horas, mas não resistiu e morreu por volta das 23h, quando a cirurgia estava sendo concluída.

terça-feira, 29 de julho de 2014

Governo quer vacinar 2,8 milhões de crianças contra a Hepatite A


O Ministério da Saúde anunciou nesta terça-feira, 29, que tem como meta vacinar 2,8 milhões de crianças contra a hepatite A. 

A vacina será incorporada ao calendário nacional e será recomendada em uma dose para crianças maiores de um ano e menores de dois anos. 

O investimento para a compra de 5,6 milhões de doses foi de R$ 111 milhões. “O que é suficiente para mais de um ano”, afirmou o ministro da Saúde, Arthur Chioro. Já foram distribuídas 1,2 milhão de doses a Estados e municípios. 

Felipão é o novo técnico do Grêmio


O Grêmio anunciou nesta terça-feira (29) que Luiz Felipe Scolari, o Felipão, é o novo comandante da equipe. 

O treinador já passou pelo Grêmio há 18 anos, entre 1993 e 1996. No tricolor, Felipão conquistou uma Libertadores, um Campeonato Brasileiro, uma Copa do Brasil, uma Recopa e três Campeonatos Gaúchos.

"Luiz Felipe Scolari é o novo técnico do Grêmio. Treinador retorna ao comando do Tricolor depois de 18 anos. Bem-vindo, Felipão!", escreveu o time em seu Twitter.

Abstenção nas eleições gerais é maior do que nas municipais


Análise comparativa realizada pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) a partir de números das quatro últimas eleições aponta a ausência nas urnas é maior nas eleições gerais, como a que acontecerá esse ano em outubro e elegerá deputados estaduais e federais, senador, governador e presidente. 

Em 2010, deixaram de votar 2.057.633 eleitores em toda a Bahia, ou seja, 21,55% dos 9.544.368 aptos a comparecerem às urnas naquele ano. Já em 2012, quando as eleições foram municipais, o percentual de ausência caiu para 18,27%, mesmo com o número de eleitores maior: 10.110.122 pessoas. 

Domésticas devem ter a carteira assinada até o dia 8 de agosto


A partir de 8 de agosto empregadores que deixarem de assinar a carteira de trabalho de empregadas domésticas estarão sujeitos a uma multa de R$ 805. O valor pode aumentar em caso de omissão do empregador, idade do empregado e tempo de serviço.

Esta é mais uma das medidas que passam a valer após a aprovação da PEC das Domésticas no ano passado, assim como a jornada de trabalho de oito horas e o pagamento de horas extras. Alguns direitos previstos pela lei ainda dependem de regulamentação. regulamentação. 

Foco no Poder: Coluna semanal de Dilvan Coelho


Saiu na Bahia mais uma pesquisa do Ibope aonde Paulo Souto continua liderando com 42% na intenção de voto estimulada, enquanto Lídice da Mata ficou com 11% e Rui Costa com 8%. 

O quadro permaneceu inalterável mesmo depois da convenção dos partidos da base aliada do governo, que apoiam Rui Costa, com a presença de Dilma e Lula. 

Se a eleição fosse hoje, Paulo Souto ganharia no primeiro turno, mas, como ainda falta muita água passar por debaixo da ponte, tudo poderá acontecer. 

segunda-feira, 28 de julho de 2014

Conquista: Adolescente morre após pegar “ponga” em caminhão


Um adolescente morreu depois de pegar “ponga” em um caminhão na Avenida Integração, no trecho próximo a Rodoviária. 

O acidente aconteceu por volta das 16h desta segunda-feira (28). O garoto estaria voltando do trabalho, quando decidiu pegar “ponga” na rodovia. 

Segundo informação da Polícia Rodoviária Federal, Mateus Brito Souza, de 16 anos, perdeu o controle da bicicleta e caiu em baixo do caminhão. Na queda, as rodas trazeiras do veículo passaram por cima do garoto.

Atlético-MG confirma rescisão do contrato de Ronaldinho


Ronaldinho não é mais jogador do Atlético-MG. Clube e jogador entraram em um acordo e desfizeram o vínculo que já durava pouco mais de dois anos. 

O jogador tinha contrato até dezembro, mas a partir de agora já está disponível para escolher uma outra equipe.

O futuro do atleta poderá se transformar em uma nova novela, já que alguns clubes já foram ventilados e possuem interesse em contar com o camisa 10. Boca Juniors, Fluminense e o futebol norte-americano são os destinos mais cotados.