A Assembleia Legislativa (AL-BA) aprovou por unanimidade
nesta segunda-feira (30) o Projeto de Emenda à Constituição (PEC) que institui
a independência dos bombeiros em relação à Polícia Militar (PM).
Após deixar de
integrar a corporação, o órgão passará a se chamar Corpo de Bombeiros Militar
da Bahia.
“Eles agora terão autonomia e liberdade para se adequar às suas
necessidades, ter planejamento e diretrizes próprias, sem com isso perder
condição militar”, afirmou o líder de governo na AL-BA, Zé Neto (PT), em
entrevista ao Bahia Notícias.













