quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

PM morre em acidente de carro na rodovia Ilhéus/Uruçuca


Uma tenente da Polícia Militar morreu na tarde desta quarta-feira (1) em um acidente de carro na BA-262, na região da cidade de Uruçuca, segundo informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE). A jovem Emanuele Conceição Santos de Matos, tinha 22 anos e era lotada na 69ª CIPM de Ilhéus. Um outro policial, de idade ainda não informada, também estava no veículo e foi socorrido com ferimentos para o Hospital Regional de Ilhéus.
O capitão Edmundo César, da PM em Uruçuca, informou que o carro onde as vítimas estavam bateu em uma árvore após derrapar na pista. Segundo ele, chovia bastante no local onde o acidente ocorreu. O corpo da tenente foi encaminhado para o DPT de Ilhéus. G1.

Jogo de futebol no Egito termina com 73 mortos


Um jogo de futebol no Egito terminou em tragédia com dezenas de mortos depois das torcidas invadirem o campo e brigarem no gramado.
Inicialmente, a agência de notícias Efe divulgou que ao menos 25 pessoas morreram, mas, mais tarde, Reuters, Associated Press e a própria Efe informaram que eram mais de 50 as vítimas fatais. Em seguida, o Ministério egípicio da Saúde confirmou 73 mortes.

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Vitória da Conquista é destaque na redução de homicídios



Dados da SSP-Secretária de Segurança Pública do Estado da Bahia demonstram que Vitória da Conquista foi uma das poucas cidades do estado que conseguiu reduzir o número de homicídios em 2011, comparando a 2010.
Vitória da Conquista em 2010 registrou 216 homicídios. Em 2011 foram 130 mortes. Em todo estado a redução é de 39,8%. Foram 286 vidas poupadas em relação ao mesmo período. Porém, das vidas poupadas 86 foram em Conquista, sendo a polícia local responsável pela redução de 30% do total divulgado pelo Governo do Estado, ou seja, se a cidade fosse retirada dos dados estatísticos o estado teria uma redução de apenas 9,8% no número de homicídios.

“Não há greve”, diz diretor de comunicação da Polícia Militar


O diretor de comunicação da Polícia Militar, Gilson Santiago, negou nesta terça-feira (31) que os policiais militares baianos estejam em greve. “Não há greve de jeito nenhum. Todas as unidades estão sendo checadas e todo mundo está na rua”, garante Santiago. A informação foi reforçada pelo Comando da Polícia Militar em nova nota divulgada esta noite.
Segundo Santiago, o objetivo dessa declaração de greve é “causar intranquilidade” na Bahia. Ele diz que a Associação de Policiais e Bombeiros do Estado da Bahia (Aspra) “praticamente não tem ligação com a PM”, tem pouca representatividade e que o Comando da PM sequer foi comunicado oficialmente sobre a greve.

Pau Brasil: Presidente da Câmara é assassinado


O presidente da câmara de vereadores de Pau Brasil, no Sul do estado, Valdelin Pinheiro Matos (PT do B), foi assassinado com quatro tiros na manhã desta quarta-feira. Segundo o site Políticos do Sul da Bahia, ele estava em frente a casa de um vizinho quando um homem ainda não identificado se aproximou a efetuou quatro tiros. Pinho foi eleito presidente da câmara em dezembro de 2010 e fazia parte da bancada do governo do prefeito Antônio José Prado.

Policiais militares acampam na Assembleia Legislativa


O cabo de guerra entre o Comando da Polícia Militar e a Associação dos Policiais, Bombeiros e de seus Familiares do Estado (Aspra), tem deixado os baianos apreensivos. De um lado o soldado Prisco, presidente da Aspra, afirma que a greve está em pleno vapor, e cada vez mais policiais tem aderido ao movimento, deflagrado após assembleia na tarde de terça-feira (31), em Salvador. Do outro lado o Comandante Geral da Polícia Militar do Estado da Bahia, Coronel Alfredo Castro, assegura que não existe paralisação da categoria.


Segundo o presidente da Aspra, centenas de policiais militares estão acampados desde a noite de terça-feira (31) na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA). “O nosso movimento é vitorioso. Estamos de braços cruzados e só vamos sair daqui quando fomos recebidos pelo governador ou um representante que possa responder por ele”, disse Prisco.

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Dívidas trabalhistas poderão ser pagas por cartão de crédito


Um convênio firmado nesta segunda-feira (30) entre o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil (BB) pode amenizar um velho problema da Justiça do Trabalho – o pagamento de dívidas já reconhecidas por decisão judicial. Com o convênio, os devedores poderão usar cartão de crédito ou de débito para quitar dívidas resultantes de condenação ou acordo conciliatório. Atualmente, a execução de decisões da Justiça do Trabalho demora até dois anos para ser finalizada, com taxa de 78% de congestionamento. O pagamento da dívida é feito de forma manual, por meio de depósitos bancários, e o dinheiro demora cerca de três meses para chegar às mãos do credor. A ideia do novo método é pular a intermediação judicial do pagamento, evitando, inclusive, fraudes, como a retirada de valores já depositados enquanto dura a burocracia de repasse para o credor.

Coelba lança novo modelo de conta


A conta de energia elétrica de mais de 5 milhões de clientes da Coelba ganhará novo formato a partir de fevereiro. Mais prática no tamanho e no acesso às informações, a nova fatura evitará a utilização de aproximadamente 170 toneladas de papel por ano. Com visual gráfico mais moderno, a fatura permanecerá contendo todas as informações aos consumidores, conforme determina o Artigo 119 da Resolução 414/2010, da Agência Nacional de Energia Elétrica. A mudança acontecerá para os clientes atendidos em baixa tensão, que hoje representam 99% dos clientes da Coelba. Entre esses clientes, estão os residenciais, que correspondem a 88% do total.

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Itabuna: Homem é internado com uma faca nas costas


Na madrugada desta segunda-feira(30), deu entrada no Hospital de Base de Itabuna, Fabio Farias Dias, 25 anos, procedente da cidade de Camacan, com uma faca cravada nas costas.
Segundo informações de um amigo da vitima, após entrar em uma discussão com um elemento, conhecido como Bimba, o homem foi golpeado nas costas. Fábio, que não quis revelar os motivos da briga, está internado no HBLEM, após uma cirurgia para retirar a lâmina.

Jesus Vida Verão 2012 em Itapetinga


Aconteceu neste final de semana em Itapetinga o maior evento gospel do interior da Bahia o Jesus Vida Verão Edição 2012. Foram três dias de festa, muito louvor e adoração a Deus.

Na sexta-feira {27}, o cantor Talles Roberto, uma das grandes atrações  mais esperada da noite, abriu a festa cantando os seus grandes sucessos  no Parque Poliesportivo da Lagoa. No sábado foi a vez da Banda Som e Louvor com muito forró colocar a galera para dançar agarradinho. E no domingo cantor Lázaro contagiou a todos com os seus hits e fez a galera sair do chão.

Milhares de pessoas, de toda região compareceram ao Parque da Lagoa para curtir a 9º edição do Jesus Vida Verão. Foi também uma oportunidade para rever os amigos e os nossos brothers conterrâneos. Confira fotos abaixo.

Adolescente de 12 anos foi estuprada e morta em Itapetinga


Na manhã desta segunda-feira (30) o corpo de uma adolescente, Tamires Araújo Dos Santos, que residia na rua João Alves Feitosa no Clodoaldo Costa foi encontrado com requintes de violência sexual. O corpo  da garota  foi encontrado por populares  no fundo da Coopardo , as condições que estava o corpo da adolescente indica que  ela, teria sido violentada sexual, em seu órgão genital havia muito  sangramento, a garota segundo o boletim policial, recentemente foi conduzida do Parque Poliesportivo da Lagoa onde traficava drogas, ao complexo policial , na revista a policia encontrou drogas em sua calcinha,  a mãe da garota em um depoimento chocante a uma radio local, disse que foi o pai da menina que a colocou no mundo da criminalidade, isso mostra que a menina é filha de pais separados. Tribuna de Itapetinga.

Itaú vai abrir 33 novas agências na Bahia


Depois de um trabalho de prospecção nas cidades nordestinas com mais de 50 mil habitantes, o banco Itaú definiu o projeto de expansão de sua rede na região em 2012. Serão abertas 71 novas agências, 33 delas na Bahia. Dessas, 23 vão ser instaladas no interior e as outras na capital.Somente este mês, foram inagurados três novos pontos de atendimento no estado -  em Salvador, no bairro de Matatu, em  Juazeiro e, na semana passada, em Brumado.
Segundo o Itaú, o interesse em aumentar a presença no Nordeste se deve ao fato de a região vir crescendo acima da média do Brasil. No ano passado, a instituição chegou a 44 novas cidades, não só da região Nordeste como do Norte. Correio.

Selecionados em 2ª chamada do Sisu têm até terça para providenciar matrículas


Os candidatos selecionados na segunda chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) devem fazer até esta terça-feira (31) a matrícula na instituição de ensino superior para a qual foram aprovados. Foram selecionados mais de 62 mil estudantes.
A consulta aos resultados da segunda chamada deve ser feita na página do Sisu na internet. Para verificar a documentação necessária para a matrícula, os aprovados devem consultar na página o boletim de acompanhamento do estudante, disponível na mesma página e nas instituições de ensino.

domingo, 29 de janeiro de 2012

Vitória da Conquista: Grave acidente na BR-116 faz mais uma vítima fatal


O acidente envolvendo uma picape Strada e um ônibus da Gontijo ocorreu por volta das 15h40 deste domingo (19), no Km 833 da BR-116, município de Vitória da Conquista, próximo ao Posto da PRF – Polícia Rodoviária Federal.
Segundo testemunhas, a picape seguia em direção a Conquista ultrapassando pela direita e repentinamente atravessou a frente de uma carreta e entrou na contramão, foi quando o motorista do ônibus não teve tempo para desviar e bateu na picape.
José Aparecido Freitas, condutor da Picape, de Vitória da Conquista, morreu na hora. Alguns passageiros do ônibus, que seguia de Crateús no Ceará para São Paulo, tiveram ferimentos leves e foram atendidos por socorristas da Via Bahia.
Com o acidente a pista ficou interditada por mais de duas horas, formando quilômetros de congestionamento. Blitz Conquista.

Preso homem que estuprou menino de 12 anos em Itapetinga


Está preso na carceragem do Complexo Policial de Itapetinga, desde a noite de sábado (28), Cosme Roni Von Reis, de 41 anos, acusado de ter estuprado um garoto de 12 anos de idade. O crime teria ocorrido na tarde do mesmo dia, no Bairro Américo Nogueira.
 
O garoto contou para a sua mãe que estava indo para a casa de sua avó, quando foi chamado pelo acusado para entrar em sua casa. Que em um quarto, a vítima foi forçada a tirar a roupa e depois ocorreu a violência sexual.
 
Após o estupro, segundo o garoto, Cosme lhe deu a quantia de R$ 1,50 e pediu que não falasse para ninguém.
 
A Polícia Militar prendeu o acusado e o conduziu ao Complexo Policial, sendo ele autuado em flagrante por estupro de vulnerável, pelo delegado Roberto Leal. Itapetinga na Mídia.