quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Maiquinique: Dia 24 de dezembro Almeidão em festa


Dia 24 de dezembro tem festa no Almeidão. Com Flávio Moreno e Banda La Kizomba. Uma noite com música, dança, e muita alegria.
Não fique de fora, venha e traga sua família.

Viatura da Polícia Civil bate em Táxi e deixa três feridos próximo a Gandu


Para o taxista Glicério Sardinha Moreira, 68 anos conhecido por “Nany do taxi” e para os passageiros do seu táxi José Roberto, a jovem Patrícia e um garotinho de 3 anos, milagres existem e o melhor presente que eles poderiam receber neste natal foi a sobrevivência de um grave acidente ocorrido na tarde de terça-feira (20) na BR 101.
Segundo informações uma viatura da polícia civil de placa NTD 3211 licença de Salvador que serve a delegacia da cidade de Wenceslau Guimarães chocou-se na traseira do veículo taxi Marajó bege de placa policial JLG 9783 licença de Gandu, dentro da viatura havia dois servidores públicos que trabalham na delegacia do município, o motorista Adelzon Andrade conhecido como “Gazão” e o escrivão AD HOC Alberto George conhecido por “Beto”, que saíram com diversos ferimentos pelo corpo, já no taxi somente o motorista saiu com ferimentos pelo corpo e na cabeça e os passageiros saíram completamente ilesos.
O impacto da batida foi tão forte que após os carros colidirem e rodopiarem na pista caíram numa ribanceira dentro de um córrego e ficaram completamente destruídos, todos foram socorridos e encaminhados aos hospitais de Gandu e Wenceslau Guimarães e de acordo com os médicos não correm risco de morte. E um detalhe nesta história toda é que nesta terça “Nany do taxi” completou 69 anos. É ou não é um presente de Deus?. Rádio Patrulha.

Mega-Sena acumula e prêmio vai a R$ 4 milhões


Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 1.347 da Mega-Sena, sorteadas nesta terça-feira (20) em São Paulo. A Caixa Econômica Federal (CEF) informou que a estimativa de prêmio para o próximo sorteio, a ser realizado nesta quinta-feira (22), é de R$ 4 milhões. 
Confira os números:  09 - 19 - 45 - 46 - 54 - 56 
A Quina vai premiar 38 apostas, com R$ 24.020,82. A Quadra registrou 2.940 apostas certas, e cabe a cada uma delas R$ 443,53. As informações são do G1.

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Ubaitaba: Por 50 reais homem degola ex-jogador de futebol


O padeiro José Carlos Francisco de Miranda de 40 anos que era conhecido como Carlinhos foi estrangulado em um bar que fica debaixo da ponte do Maria Olímpia em Ubaitaba. Carlinhos era bastante popular, jogou durante um bom tempo na seleção de futebol de Ubaitaba e era filho da popular D. Loura do terreiro de candomblé no bairro Conceição.
De acordo com informações da policia, a vitima bebia com amigos quando um elemento chegou por trás puxou seu pescoço e o degolou com uma navalha. Segundo informações, o crime foi por encomenda e o individuo conhecido como Diego recebeu R$ 50 reais pelo serviço. Ele foi preso na tarde desta segunda feira (19). Na delegacia Diego confessou o crime e disse que matou a mando de um tal de Silvan que ficou enciumado em ver sua ex mulher Rosenilda Nascimento dos Santos de 26 anos conversando com a vitima momentos antes do crime. A guilhotina.

Mega-Sena sorteia R$ 2 milhões nesta terça-feira


A Mega-Sena pode pagar um prêmio de R$ 2 milhões nesta terça-feira (20) para quem acertar as seis dezenas do concurso 1.347, que será realizado em Janaúba (MG).
No último sábado (17), a Mega-Sena pagou R$ 24 milhões a um único vencedor, em Curitiba (PR). As dezenas sorteadas foram: 12 - 32 - 40 -  47 - 48 - 59.
Três sorteios
A Caixa vai fazer os três últimos sorteios do ano da Mega-Sena nesta semana: na terça (20), quinta (22) e sábado (24). Geralmente, a loteria realiza dois sorteios por semana --um na quarta e outro no sábado. Depois desses, o próximo sorteio será o da Mega da Virada, no dia 31 de dezembro. UOL.

Jovem Maiquiniquense faz sua estreia como locutor em rádio de Itapetinga


O jovem maiquiniquense Pablo Iury, de 18 anos, foi escolhido pela a Rádio Comunitária Vida Nova FM 104,9 para substituir nesse fim de ano o locutor Valter Souza, no programa “Show da Tarde”. A estreia de Pablo Iury no rádio itapetinguense foi nesta segunda-feira (19) e foi marcada pelo carinho do público em geral.
Pablo Iury está no ar pela Vida Nova FM 104,9, de segunda a sexta, sempre das duas ás seis da tarde. O jovem locutor é filho do companheiro radialista Mauro Melodia,atualmente na Rádio Maiquinique FM, com o programa Segura Peão. Pelo visto o jovem decidiu seguir a carreira do pai.
Parabéns ao companheiro Pablo Iury e boa sorte nesse novo desafio. Foto Itapetinga Repórter.   

Funcionária encontra cobra embaixo de telefone em Vitória da Conquista


Uma mulher foi surpreendida por uma cobra embaixo do aparelho de telefone ao chegar no trabalho na manhã desta terça-feira (20), no município de Vitória da Conquista, na região sudoeste do estado. "Logo ao sentar na cadeira, que eu fui olhar para o telefone, eu vi que tinha uma cobra embaixo do telefone. Só que o meu susto foi tão grande que eu gritei, mas ao mesmo tempo pensei que ela podia ser de brinquedo. Foi quando chamei minha colega de trabalho e ela veio e constatou que realmente era uma cobra", relata Elenice Lima, consultora técnica de uma loja de tratores e implementos agrícolas. A suspeita é de que a cobra tenha saído de um terreno baldio que fica ao lado da empresa. "Conforme eu tô limpando o terreno aqui para botar os equipamentos deve ser que ela saiu para lá, né?",  indaga Ailton Barreto, ajudante geral.
Os funcionários do local acionaram o Corpo de Bombeiros para fazer a retirada do animal. A recomendação vale para qualquer animal silvestre encontrado fora do seu habitat. "O pessoal deve acionar os órgãos competentes, Ibama ou o próprio Corpo de Bombeiros para que seja feita a captura de forma segura. Após a captura a gente encaminha ele [animal] a um órgão da prefeitura, que faz a triagem e identificação dos animais para ser posteriormente reposto ao seu habitat natural", sargento Marcelo Lima, Corpo de Bombeiros. G1.

Restos mortais encontrados em Itapetinga foram identificados


Os restos mortais encontrados na manhã do último domingo no Grotão que separa os bairros Otávio Camões e Camacan em Itapetinga, no sudoeste do estado, foram identificados nesta segunda-feira (19).
Trata-se de Maria Aparecida de Jesus Silva, popularmente conhecida como “Cidinha”, de 33 anos, que estava desaparecida desde o dia 13 de dezembro. O cadáver foi identificação pela a mãe da vítima, que acabou reconhecendo as vestes da filha.
Maria morou em Itapetinga com uma irmã, mas utimamente morava em Itarantim, segundo sua mãe. O delegado Roberto Júnior, responsável pelas as investigações do caso, desse que já sabe quem é o autor do crime, mas preferiu não informar maiores detalhes pra não atrapalhar as investigações. Itapetinga Repórter.

É hoje! Empresas devem, obrigatoriamente, depositar segunda parcela do 13º salário


As empresas que optaram pelo pagamento do 13º salário em duas vezes têm até esta terça-feira (20) para transferir a grana para a conta do empregado. Nessa parcela vem descontados os valores do INSS (Previdência Social) e do Imposto de Renda sobre o valor integral.

A empresa que não depositar o 13º na conta do funcionário dentro do prazo está sujeita a punição administrativa do MTE (Ministério do Trabalho e Emprego). A multa é de R$ 170,26 por empregado e dobra em caso de reincidência. Vale lembrar que algumas firmas preferem pagar o benefício de uma só vez, o que acontece no dia 20 de dezembro. No entanto, isso é minoria.
Fonte: Portal da Metrópole.

Brasil fechou novembro com 236,08 milhões de celulares, diz Anatel


A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) divulgou nesta segunda-feira (19) um balanço que mostra o Brasil enerrando o mês de novembro com 236,08 milhões de linhas de celulares.
Houve um crescimento de 19,51% em relação ao período anterior, já que nos últimos 12 meses foram habilitados 38,54 milhões de acessos móveis. Com isso, a chamada "teledensidade" no país chegou a 120,81 linhas a cada 100 habitantes.

Somente em novembro foram habilitadas 4,45 milhões de novas linhas. Ainda de acordo com a Anatel, 81,65% dos celulares do país são pré-pagos (192,7 milhões) e 18,35%, pós-pagos (43,32 milhões). Do total, 38,83 milhões de linhas têm acesso à internet 3G.

O levantamento também revela que a operadora Vivo se manteve na liderança do mercado, com 29,64% de participação. Em seguida, vem a Tim (26,03%), a Claro (25,09%) e a Oi (18,92%). As informações são do G1.

Polícia identifica principal suspeito por morte de agente de trânsito em Vitória da Conquista


Os agentes de trânsito de sete cidades do sul e sudoeste do estado paralisaram as atividades nesta segunda-feira (19) em protesto depois da morte do agente Gilmar Moreira Santos, 35 anos, assassinado a tiros no centro de Vitória da Conquista no sábado (17).

Os agentes de Vitória da Conquista, Ilhéus, Itapetinga, Itabuna, Caetité, Brumado e Guanambi não trabalharam hoje. Em Conquista, os agentes se reuniram com secretários da prefeitura para pedir melhores condições de trabalho e segurança. Eles alegam que são ameaçados de maneira frequente no trânsito.

A polícia da cidade já identificou um suspeito pelo crime - o entregador de gás Fábio Matos Souza Leão. O motivo do crime seria uma briga de trânsito. Segundo a polícia, ele já tinha passado pela delegacia há dez dias depois de agredir o agente. No dia do crime, ele saiu da empresa mais cedo e não retornou mais para o trabalho ou para casa.
"É o principal suspeito", confirmou o delegado Neuberto Souza. Informe Geral.

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Homem é preso armado no centro de Itarantim


Por volta das 13:30 horas desta segunda-feira (19), uma guarnição da Policia Militar composta pelos PMs Ferreira, Márcio Rosa e Marcone se deslocaram até a rua Professor Estevão Araújo atendendo uma denúncia anônima dando conta de que um homem estava armado no interior de sua residência portando uma arma carregada.
Quando os policiais chegaram ao local, o homem evadiu-se pulando os muros da vizinhança, mas foi preso. 

Antônio Fábio Pereira Azevedo 31 anos, vulgo (Mantena), estava portando um revólver calibre 32 carregado com 06 munições. Segundo ele, a intenção era cometer um homicídio.
Fábio foi preso em flagrante e deverá responder pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. Itarantim Online. 

1º Cavalgada evangélica em Itarantim


Neste domingo {18}, estivemos na cidade de Itarantim, onde conferimos a 1º cavalgada evangélica que reuniu vários vaqueiros da região, como também diversos amantes de uma boa cavalgada. A 1º cavalgada evangélica de Itarantim foi organizada pela Igreja Cristã Rosa de Saron, na pessoa do pastor Orlan, Pastor Roberto e comissão.

Logo no início da programação pela manhã, houve um grande batismo nas águas, por volta das 12:00h foi servido uma deliciosa feijoada para todos da cavalgada e as 15:00h, cavalgada saindo do Balneário da Água sumida com destino a cidade. Confira fotos abaixo.



Ladrão azarado: Arrombou comércio, se cortou, escalou muro de 4 metros, foi mordido por cão e morreu sentado


Um homem morreu sentado em um bar, neste domingo (18), após tentar assaltar uma distribuidora de alimentos em Feira de Santana. Durante a fuga, o assaltante se cortou em uma janela, caiu de um telhado e foi mordido por um cachorro. De acordo com o site Acorda Cidade, o ladrão pulou o muro de 4 metros da empresa, danificou as vidraças e se feriu com os estilhaços ao tentar passar por uma das janelas.

Ainda na fuga, ele subiu no muro do estabelecimento e despencou no telhado de uma casa vizinha. Segundo a dona da residência, a costureira Laene Gabriel, o cachorro da família ficou assustado com a queda e o atacou.

Após escapar das mordidas do cão, o suspeito tentou pegar uma carona, mas como não obteve sucesso caminhou até um bar, ocupou uma das mesas e morreu sentado. Agentes do Serviço do Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estiveram no local e constataram a morte, provocada pelo corte na aorta. Bahia Notícias.

Vocalista Bambam, ex-Parangolé, é preso


Briga, pancadaria, confusão e prisão. Foi esse o cenário da festa de Santa Luzia, que todo ano acontece no Engenho Velho de Brotas, em Salvador. Desta vez, a festa iria contar com a participação de Igor Kannário, da banda A Bronkka, Márcio Victor, do Psirico, e Bambam,  ex-vocalista da banda Parangolé. No entanto, começou e terminou com o último, que acabou preso na noite deste domingo (18). 

Segundo informações de pessoas próximas, Bambam foi detido por fazer apologia às drogas, incentivando o público, inclusive, a jogar latinha nos seguranças da festa. Diante de tal, a polícia acabou invadindo o palco e levando o ex-Parangolé preso. A prisão de Bambam também levou a festa ao fim e Kannário e Victor ficaram sem se apresentar. Na manhã desta segunda-feira (19), o líder da Bronkka deu as caras no Twitter e deixou a seguinte mensagem: “Diga não a violência paz e amor sempre! Até daqui a pouco galera!!!”
O cantor ficou preso por menos de 24 horas na 6ª delegacia (Brotas), sendo liberado após pagamento de fiança. Bahia Notícias.