A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) confirmou que
não haverá cobrança extra nas contas de luz em dezembro, com a manutenção da
Bandeira Verde.
Apesar disso, a Neoenergia Coelba chama a atenção para a
necessidade da adoção de consumo consciente de energia elétrica para economizar
ainda mais na fatura.
A distribuidora lembra que o consumo consciente, além de
diminuir a conta de luz, contribui com o meio ambiente ao adotar pequenas
mudanças de hábitos.
Confira as dicas:
Ar-condicionado e
ventilador
O recomendado é manter a temperatura do aparelho entre 23ºC
e 25ºC e programar o desligamento automático durante a madrugada.
A outra opção é adquirir aparelhos com a tecnologia
inverter, onde há menor consumo de energia. Outro detalhe importante é conferir
se a manutenção do aparelho está em dia e limpar filtros e saídas de ar a cada
duas semanas.















