A Seleção Brasileira estreou nesta segunda-feira, 24, com
vitória por 4 a 0 sobre o Panamá. Com uma atuação dominante, as comandadas de
Pia Sundhage justificaram o status de favoritas. Ary Borges foi o nome da
partida, em sua estreia no Mundial, a ex-atacante do Palmeiras marcou três
vezes.
O Brasil entrou em campo com a formação clássica de 4-4-2. A
escalação não teve muitas novidades, exceto na zaga, onde Lauren entrou para
substituir Kathellen, que sentiu uma fisgada e foi preservada. No ataque, ainda
era dúvida quem seria a dupla de Debinha, mas como esperado, Bia Zaneratto foi
a escolhida.
O time do Panamá chegou com uma linha de cinco na defesa, e
quatro no meio. Pronto para defender. Mas a Seleção Brasileira conseguiu
desestruturar a defesa e se infiltrar com facilidade.
O jogo começou com o Brasil acelerado, o primeiro ataque e
chute ao gol aconteceu antes do primeiro minuto, com uma jogada que começou de
trás. Bia Zaneratto avançou em velocidade e a meia Adriana apareceu para chutar
ao gol, mas a goleira Yenith Bailey pegou a bola.
Durante toda partida, o papel do Panamá foi se defender. O
Brasil jogava bem, com muitas criações. Quando perdia a bola, se recuperava
rapidamente, aproveitando a desorganização da defesa do Panamá.