O Brasil passa pela pior seca dos últimos 91 anos, e esta
escassez hídrica tem levado o país a outro problema: a diminuição da geração de
energia elétrica.
Para sanar esse problema o governo está buscando
alternativas como o acionamento de usinas termelétricas, a importação de
energia de países vizinhos, medidas para possibilitar um maior armazenamento de
energia nos reservatórios e a criação de um bônus para quem economizar energia.
De acordo com o Secretário de Energia Elétrica do Ministério
de Minas e Energia, Christiano Vieira, entrevistado do programa A Voz do Brasil
desta quinta-feira (9), o bônus será destinado a quem economizar no mínimo 10%
de energia entre os meses de setembro e dezembro, se comparado ao mesmo período
do ano passado.















