Após mais de um ano de pandemia e em meio a críticas pelo
atraso em adotar ações, o Ministério da Saúde lançará nesta quarta-feira (12) uma
campanha de conscientização sobre medidas de prevenção contra a Covid, como uso
de máscaras e apoio à vacinação.
A estratégia ocorre em um momento em que o governo vem sendo
questionado, dentro da CPI da Covid, pela falta de investimento nos últimos meses
em um plano de comunicação para estímulo a ações de prevenção contra o
coronavírus.
Recentemente, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, o
quarto a ocupar a pasta em meio a pandemia, aumentou a defesa em discursos do
uso de máscaras e de medidas de distanciamento.
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido), no entanto,
continua a se contrapor com frequência a essas medidas. No domingo (9), ele
voltou a sair sem máscara e a promover aglomerações.















