Os beneficiários do auxílio emergencial que nasceram em
fevereiro podem sacar o seu benefício a partir do dia 3 de maio. Conforme o
novo calendário de saques que começou ainda o dia 30 de abril.
O auxílio foi criado pela lei 13.982/20 para ajudar as
pessoas que se encontravam em situação de vulnerabilidade social no período de
emergência de saúde pública que foi provocada pela COVID-19.
Foram atendidos os trabalhadores informais e beneficiários
do programa Bolsa Família no período da pandemia causada pelo novo coronavírus.
Inicialmente, seriam pagas apenas 3 parcelas de R$600, mas
depois foi prorrogado por mais 2 parcelas e por último até o final do ano.
O programa atendeu até agosto de 2020 cerca de 67,2 milhões
de pessoas, pagando o valor de R$600 e R$1.200 para as mães de família.















