O português Ricardo Sá Pinto não é mais técnico do Vasco. A
diretoria do clube decidiu demitir o treinador após a derrota sofrida para o
Athletico, que dificultou ainda mais a situação do time no Campeonato
Brasileiro.
Ele deixa o clube após pouco mais de dois meses no cargo. Foram 15 partidas à frente do time cruz-maltino, com apenas três vitórias — contra o Caracas, pela Sul-Americana, e Sport e Santos, pelo Brasileiro —, seis empates e seis derrotas, tendo um aproveitamento de 33,3%.
O português deixa o time na zona de rebaixamento do Brasileirão, em 17ª lugar, com 28 pontos. A decisão foi tomada após uma reunião da cúpula de futebol do clube na noite de ontem (28).
O anúncio deve ser feito ainda hoje, em um consenso do atual presidente, Alexandre Campello, com Jorge Salgado, que assumirá a presidência a partir de janeiro. Além do treinador, deixam o clube o auxiliar Rui Mota, o preparador físico Miguel Moreira e o analista Igor Dias, todos portugueses.















