A pandemia do novo coronavírus deve aumentar em 82% o número
de pessoas com fome em todo o planeta. O Brasil é um dos países mais ameaçados.
A crise alimentar, que já era grave por causa de conflitos, mudanças climáticas
e desigualdades sociais, deve se agravar neste ano com a pandemia.
O estudo da ONG internacional Oxfam revela que, este ano, o
número de pessoas que passa fome pode chegar a 270 milhões em todo o mundo,
contra 149 milhões em 2019. O estudo calcula que 12 mil pessoas podem morrer
por dia por causa das complicações geradas pela falta de alimentos. Número maior
do que as vítimas da Covid.
Mais de 6 a cada 10 pessoas com fome estão concentradas em
10 países: Iêmen, Afeganistão e Síria, no sudeste da Ásia; República
Democrática do Congo, Etiópia, Sudão, Sudão do Sul e região do Sahel, no
continente africano; e Haiti e Venezuela, nas Américas.















