Dividir tarefas domésticas, perder a privacidade e conviver
sob o mesmo teto sem poder sair de casa são algumas das situações impostas
durante a pandemia a alguns casais, que já não conseguem continuar na relação.
Dados do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), obtidos com exclusividade pelo
CORREIO, revelam um aumento de 40% no número de divórcios na Bahia, entre maio
e junho deste ano.
O cenário, contudo, é diferente, quando comparamos os meses de
março a junho de 2020 com o mesmo período do ano passado: há uma queda de 57%.
A baixa na comparação com os números de 2019 pode esconder um pouco a
realidade, uma vez que houve aumento na procura pelo serviço neste último mês
da pandemia e, principalmente, pela dificuldade de acesso ao poder judiciário
durante o isolamento.















