Em decorrência do atual cenário do país, provocado pela
pandemia do novo coronavírus, o processo para quem quer tirar a primeira
carteira de habilitação sofreu alterações. As aulas teóricas poderão ser feitas
de forma virtual.
Em portaria publicada nesta quinta-feira (21), o
Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA) regulamentou o sistema remoto
para as aulas teóricas em Centros de Formação de Condutores (CFCs) credenciados
ao órgão. A medida permanecerá em vigor “enquanto durar a crise sanitária”.
A medida anunciada pelo Detran-BA cumpre a deliberação 189,
do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que trata das alterações no modelo
de ensino dos CFCs. Fica a critério dos alunos aguardar o retorno das aulas
teóricas presenciais ou dar continuidade ao curso exclusivamente com aulas
remotas.















