O governo anunciou nesta manhã que está disponível nas lojas
do Google e Apple o aplicativo da Caixa para cadastramento de pessoas que vão
receber o auxílio emergencial. Além disso, a site também abriu um site e a
central telefônica pelo número 111.
De acordo com o ministro da Cidadania, Onyx
Lorenzoni, as pessoas devem começar a receber já na quinta-feira (09). O aplicativo do governo, em conjunto com a Caixa, é para que
o cidadão possa se cadastrar no auxílio emergencial de R$ 600 (que pode chegar
a R$ 1.200 para mães que são, sozinhas, chefes de família).
Quem estava
registrado no CadÚnico até 20 de março de 2020 ou já recebe Bolsa Família não
precisa fazer novo cadastro. Quem contribui para a Previdência como autônomo ou
como MEI (microempreendedor individual) já teve os dados processados pela Caixa
e está automaticamente apto a receber o benefício, se preencher os requisitos
de renda.















