No mês de setembro, a bandeira tarifária que será aplicada
nas contas de luz será verde, ou seja, não haverá nenhum valor adicional a ser
pago pelos consumidores brasileiros.
De acordo com a Agência Nacional de
Energia Elétrica (Aneel), o resultado positivo do período úmido e o aumento de
energia disponível, com redução de demanda, e a adição de novas usinas ao
sistema elétrico brasileiro favoreceram a manutenção da bandeira verde pelo
sexto mês consecutivo.
Havia uma expectativa no setor elétrico de que a bandeira
pudesse passar para amarela no mês de setembro, principalmente porque o nível
dos reservatórios das hidrelétricas das regiões Norte e Nordeste estão baixos
para esta época do ano.















