A primeira medalha de ouro do Brasil no Rio-2016 finalmente
saiu. Nesta segunda-feira (8), a judoca Rafaela Silva deu um show em sua cidade
natal ao derrotar a oponente Sumiya Dorjsuren, da Mongólia, na final da
categoria até 57 kg.
A missão não era fácil. Em cinco lutas que já fez contra a
adversária, a brasileira havia vencido apenas uma e perdido outras quatro. Sem
se apegar ao passado, venceu ao aplicar um wazari na oponente.
O caminho de Rafaela Silva ao ouro foi bonito. Logo na estreia,
a brasileira encarou a alemã Miryam Roper. Em seguida, eliminou Jandi Kim, da
Coreia do Sul. Nas quartas de final, a brasileira enfrentou a húngara Hedvig
Karakas, responsável por sua eliminação em Londres-2012.















