Três semanas após o início da lei que obriga o motorista a
usar o farol baixo durante o dia em rodovias e tuneis, 379 multas foram
registradas nas estradas baianas.
Cerca de 70% das atuações correspondem a
carros emplacados na Bahia, sendo 121 infratores de outros estados. A lei que
obriga o motorista a usar o farol baixo entrou em vigor no país no dia 8 de
julho.
Até o momento, a BR-407, no trecho entre Capim Grosso e Baixa Grande,
registrou o maior número de autuações, com 76 infrações certificadas. A BA-026,
no trecho de Dom Macedo Costa a Sussuarana, fica na segunda posição, com 65
infrações.















