Apesar do longo caminho a percorrer, o Brasil conseguiu
progredir no ano passado nos indicadores da área de educação. A taxa de
analfabetismo no país encolheu e mais crianças estão frequentando a escola.
Segundo dados da Pnad (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios) 2014,
divulgada nesta sexta-feira (13), a taxa de analfabetismo do país recuou pelo
segundo ano consecutivo, de 8,5% em 2013 para 8,3% da população com 15 anos ou
mais.
A população analfabeta com 15 ou mais anos de idade era de 13,2 milhões no
ano passado. São 100 mil pessoas a menos que não sabem ler e escrever no país.















