sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Marcos Valério é preso em MG em operação contra grilagem de terras


Marcos Valério, apontado como operador do mensalão, foi preso na manhã desta sexta-feira (2) em Belo Horizonte, Minas Gerais. De acordo com a Polícia Civil, além dele, ao menos outras três pessoas tinham sido detidas até por volta das 8h30 em cumprimento de mandados expedidos pela Justiça da Bahia.

Os detidos são suspeitos de envolvimento em grilagem de terras. O advogado Marcelo Leonardo, um dos defensores de Marcos Valério, disse ao G1 que, até pouco antes das 9h, não tinha conhecimento do teor da acusação, mas acreditava que a prisão é ilegal.
Batizada de "Operação Terra do Nunca", a ação é realizada em três estados e tem como meta cumprir 23 mandados de prisão preventiva. Os pedidos de prisão apontam envolvimento dos suspeitos na "aquisição de 'papéis públicos', para a 'grilagem' de terras, ocorrida no município de São Desidério, Oeste da Bahia".

As investigações comandadas pelo delegado Carlos Ferro apontam o envolvimento de advogado, latifundiários, empresários, serventuários da Justiça. Os inquéritos em tramitação na Bahia apontam o envolvimento dos suspeitos em "falsificação de documento público", "falsidade ideológica", "corrupção passiva" e "corrupção ativa". Com informações G1.

Policiais da CAESG presos após denuncias da PF são soltos em Conquista

Os seis soldados da Polícia Militar, presos no último dia 24 depois de uma determinação da Justiça Federal, foram soltos por volta das 21h desta quinta-feira (1ª) em Vitória da Conquista, a 509 km de Salvador. Segundo informações do delegado da Polícia Federal, Victor Menezes, não era mais necessária a prisão dos policiais militares.

"Fui questionado formalmente pelo juiz sobre a prisão dos oficiais e respondi formalmente que não era mais necessária a prisão deles, o que necessariamente não significa que eles não são culpados pelo que estão sendo investigados, isso só será decidido depois de julgado", explicou o delegado.

De acordo com Victor Menezes, que havia solicitado as prisões, os policiais fizeram uma abordagem a agentes federais que realizavam investigações os municípios de Ibicoara e Barra da Estiva. "As investigações apontaram que os PMs estavam tentando intimidar os agentes federais e a população do local para não colaborar com a Polícia Federal", afirmou Menezes.

Ainda de acordo com o delegado, depois de conluídas as investigações, o inquérito será encaminhado para o Ministério Público e se houver uma denúncia por parte do MP, eles devem ser julgados. "O objetivo da prisão preventiva dos policiais foi criar um clima de tranquilidade nas cidades e possibilitar a continuidade das investigações da Polícia Federal", concluiu o Victor Menezes sobre as investigações.

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Ibicaraí: presos fazem rebelião após perder celulares e armas


Presos da delegacia da cidade de Ibicaraí,iniciaram uma rebelião por volta das 16h da última quarta-feira (30). Os detentos atearam fogo em tecido e colchões para chamar a atenção, informa Roberto Antônio, chefe de custódia da unidade. Segundo ele, os presos se rebelaram após agentes carcerários encontrarem quatro celulares e várias armas artesanais dentro das celas durante uma inspeção de rotina na terça-feira (29).

"A rebelião foi organizada por cerca de 10 homens, que iniciaram uma bagunça na delegacia. Hoje foi dia de visita e eles começaram a mandar os familiares irem embora e quem desobedecesse a ordem sofreria represália depois”, relata Roberto Antônio.

Agentes da Polícia Militar foram deslocados para unidade e encerraram o motim por voltas das 17h30, resultando na transferência de 10 detentos para o presídio de Itabuna, informou o agente policial. De acordo com o chefe da custódia, a unidade abrigava 25 presos, sendo que o local tem capacidade para 28 pessoas. Entretanto, ele afirma que algumas celas estão bastante deterioradas, sem capacidade para receber presos. Bahia Notícias.

Fátima Bernardes fica no "Jornal Nacional" até segunda-feira (5); Patrícia Poeta a substituirá


A apresentadora Fátima Bernardes sairá do Jornal Nacional, anunciou a Rede Globo em coletiva realizada no Rio de Janeiro na manhã desta quinta-feira (1). Patrícia Poeta, atualmente no Fantástico, substituirá a jornalista, que fica no jornal até a próxima segunda-feira, quando haverá uma edição especial.

Fátima apresentará um programa que ainda está sendo mantido sob sigilo e que entrará na grade em 2012. No lugar de Patrícia Poeta, no Fantástico, ficará a jornalista Renata Ceribelli, que já apresenta ocasionalmente o programa.

A jornalista Fátima Bernardes, de 49 anos, estava na bancada do Jornal “Nacional” --do qual também é editora-executiva -- desde 1998, ao lado do marido, o editor-chefe do programa, William Bonner. O casal assumiu a apresentação conjunta do jornal depois que Cid Moreira, Hilton Gomes, Sérgio Chapelin, Celso Freitas e Lilian Witte Fibe passaram pela bancada desde a estreia em 1969.

Fátima trabalhou primeiro como repórter do jornal carioca “O Globo” e então entrou na Rede Globo em 1987, após passar em um curso de telejornalismo da emissora. Seu primeiro trabalho no ar foi no extinto “RJTV 3ª edição”. Depois, a jornalista entrou no “Jornal da Globo” em 1989, no “Fantástico” em 1993 e no “Jornal Hoje” em 1996, antes de ficar no “Jornal Nacional” por 13 anos ao lado do marido.

O casal é pai dos trigêmeos Vinícius, Beatriz e Laura, nascidos em 1997. Durante o trabalho no “Jornal Nacional”, Fátima destacou-se na Copa de 2002, ano em que o Brasil foi pentacampeão. A jornalista foi eleita a “musa da seleção” pelos próprios jogadores. 

Flamengo quita salário atrasado antes de jogo decisivo com o Vasco


Na tarde desta quarta-feira, a diretoria do Flamengo depositou o salário de outubro que deveria ter sido pago na última sexta-feira, dia 25, data acordada há tempos no clube para a quitação dos vencimentos. O problema do atraso, que foi discutido internamente pelo grupo no fim da semana passada, foi solucionado às vésperas do decisivo jogo com o Vasco, domingo, no Engenhão.

Com isso, o salário está em dia, mas restam pendências, como parcelas de direitos de imagem de jogadores como Deivid.

O outro atraso envolve Ronaldinho Gaúcho, que há três meses não tem a parte do salário bancada pela Traffic (R$ 750 mil) depositada em sua conta. Nesta terça, o Flamengo depositou para o camisa 10 um mês da fatia que cabe ao clube. O imbróglio envolvendo o Rubro-Negro e a empresa segue sem definição, e a novela ainda não tem data para acabar. As informações são do Globoesporte.com.

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Tendência de Biquínis para o Verão 2012, confira


Devemos estar atentas às tendências de biquínis para o verão 2012.  Eles seguem os resquícios da moda de 2011, com muita cor e descontração. O biquíni fio dental continua sendo a intenção para a nova estação. Usando calcinha de amarrar cortininha na frente e atrás, está que chegou e veio para ficar. Com recorte feminino e moderno, é um charme total, valorizando o corpo da mulher.  Outra tendência de biquínis são as cores chamativas como vermelho, amarelo e o azul. O biquíni estampado o desenho da pele de onça, zebra ou até o jeans estão voltando para incrementar charme para as brasileiras nos clubes e praias. Entretanto, se você preferir cores mais discretas, o marrom estará estampando muitos biquínis e combinará bastante com a sua pele bronzeada.
Agora, não basta escolher o modelo de biquíni que mais lhe agrada, pois é preciso saber se ele combina com o seu biótipo. Há um modelo específico para cada um, portanto, é necessário identificar o seu tipo para escolher o melhor biquíni para o seu corpo. 
As mulheres com seios grandes, por exemplo, devem tomar cuidado ao escolherem o seu modelo de biquíni tomara-que-caia, pois elas precisam de mais sustentação na parte de cima. Por isso, o melhor modelo de tomara-que-caia para elas é o top faixa, que fica mais firme no corpo. Já as de seio pequeno pode optar pelo “cortininha”. Antes de desfilar nas areias da praia ou nas laterais da piscina, veja as tendências o verão 2012 primeiro para estar totalmente na moda na hora de pegar uma cor linda e se refrescar no mar ou piscina. R7.

Porto Seguro: Criminosos colocam fogo em vários ônibus e população se desespera


Uma onda de ataques simultâneos a ônibus coletivos em bairros e no centro de Porto Seguro deixou a população em pânico nesta quarta-feira {30}. Os atos de violência organizada ocorreram logo após um protesto em frente ao Complexo Policial realizados por amigos e parentes de Edilson Viana,conhecido como Aleluia,que foi assassinado na noite do último domingo,a cerca de 50 metros da delegacia,logo após prestar depoimento sobre a suspeita de ter dado fuga ao preso Rivaldo de Oliveira,que matou um policial militar dentro da mesma delegacia.

Por precaução,os ônibus pararam de circular na tarde de hoje. Já os policiais militares que estão de folga estão sendo convocados a comparecer ao batalhão da PM para reforçar o efetivo. Não há registro de pessoas feridas. Bahia dia dia.

Ceará: Vereador morre após sofrer infarto durante sessão


O vereador José Linhares Filho ( PT) morreu na noite de terça-feira (29) após sofrer um infarto fulminante durante sessão na Câmara Municipal de Senador Pompeu, a 275km de Fortaleza. Segundo informações do hospital municipal de Senador Pompeu, o vereador de 49 anos chegou ainda respirando na emergência, mas morreu mesmo após atendimento com o médico plantonista.
O vereador passou mal quando estava discursando durante a sessão extraordinária por volta de 20h30, de acordo com informações da delegacia regional da Polícia Civil de Senador Pompeu. O hospital informou ainda que a família do vereador está decidindo se o corpo dele deve ser enviado ou não para o Instituto Médico Legal (IML), em Fortaleza, pois a vítima do infarto nunca havia apresentado problemas cardíacos. Blog do Wal Cordeiro.

Número de divórcios bate recorde em 2010, diz IBGE


A taxa geral de divórcios registrados no Brasil atingiu em 2010 o seu maior nível em 26 anos: 1,8 para cada mil habitantes com 20 anos ou mais, de acordo com as estatísticas do Registro Civil, divulgadas nesta quarta-feira (30) pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Em 2000, por exemplo, esse índice foi de 1,2; em 2005, de 1,3.
A taxa de separação (processo no qual as partes ainda ficam impedidas de formalizar uma nova união), por outro lado, caiu para o menor patamar desde o início da série histórica, iniciada em 1984: 0,5 para cada mil habitantes. Em números absolutos, foram 243.224 divórcios e 67.623 separações no país durante o ano.
De acordo com Claudio Dutra Crespo, gerente de estatísticas vitais e estimativas populacionais do IBGE, os números estão diretamente ligados à mudança pela qual passou a legislação em julho do ano passado, que acabou com o tempo mínimo necessário de separação para dar entrada no divórcio. Agora, os casais não precisam mais aguardar até dois anos para pedir a dissolução definitiva, seja ela de natureza consensual ou litigiosa. Uol.

Marcelinho Paraíba foi detido por acusão de estupro


O jogador Marcelinho Paraíba, que está detido na carceragem da Central de Polícia em Campina Grande, foi indiciado por estupro, de acordo com o delegado do caso, Fernando Zoccola. Após prestar depoimento, ele foi encaminhado para a carceragem com mais três amigos e no trajeto não quis falar com a imprensa e disse apenas: “sou inocente e só falo em juízo”. Ainda nesta quarta-feira (30), Marcelinho Paraíba deve ser encaminhado para o presídio Serrotão.

Ele e mais três amigos foram detidos na madrugada desta quarta-feira (30), após uma mulher ter afirmado que sofreu uma tentativa de estupro durante uma festa que acontecia no sítio do jogador, localizado no bairro Nova Brasília, em Campina Grande.

O advogado de Macelinho Paraíba, Afonso Vilar, informou que vai pedir o relaxamento da prisão do jogador assim que o caso for distribuído para um juiz criminal. G1.

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Itabela: Mãe sai para bar e crianças se queimam em fogão


Três crianças que foram deixadas sozinhas em casa tiveram queimaduras pelo corpo após tentarem acender com álcool um fogão a lenha, na cidade de Itabela, no sul da Bahia, no final da tarde de segunda-feira (28). De acordo com o 4º pelotão, da 7ª Companhia da Polícia Militar, responsável pelo policiamento na área, as crianças são um garoto de 8 anos, uma menina de 4 e a outra de 9. Duas delas foram socorridas por moradores para o Hospital Frei Ricardo, em Itabela. A outra foi levada pela PM para a mesma unidade de saúde.
O menino de 8 anos e a garota de 9 tiveram alta nesta terça-feira (29) e foram entregues a familiares. A menina de 4 anos, segundo informações do Hospital Frei Ricardo, teve cerca de 40% do corpo queimado e corre o risco de perder a visão de um dos olhos. De acordo com informações da unidade de saúde em Itabela, o estado dela é grave, por isso, ela foi transferida ainda na noite de segunda-feira (28) para o Hospital Geral do Estado, em Salvador. A polícia informou que a mãe das crianças, de 34 anos, foi presa em flagrante por abandono de incapaz e está na delegacia do município à disposição da Justiça. Ainda segundo a polícia, no momento da prisão, a mulher apresentava vários sinais de embriaguez e não apresentou os documentos dos filhos. G1.

Ronaldo aceita convite e assume o Comitê da Copa de 2014


Ronaldo será o novo presidente do Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2014 (COL). O Fenômeno aceitou o convite de Ricardo Teixeira na noite de segunda-feira (28) e substituirá o mandatário da CBF no cargo, repetindo os feitos do francês Michel Platini e do alemão Franz Beckenbauer, que comandaram a organização do Mundial em 1998 e 2006. Antes de assumir oficialmente o COL, Ronaldo deverá participar da Soccerex nesta terça. Segundo a assessoria de imprensa do evento, o ex-jogador confirmou presença na convenção sobre futebol que está sendo realizada no Rio de Janeiro. Andrés Sanches, presidente do Corinthians, também estará na feira e dará uma coletiva de imprensa. Na segunda, outros campeões mundiais aprovaram o nome de Ronaldo como presidente do COL, depois que a notícia do convite de Teixeira ao Fenômeno ter sido publicada pelo jornal "O Globo".

Veja algumas dicas de como fortalecer o relacionamento

Considerada a segunda maior vilã do amor, a rotina só perde para a traição no quesito destruição de relacionamentos. O problema é que ela chega de maneira sorrateira: quando a gente se dá conta, está vivendo os dias sempre iguais. Que tal parar de esperar por uma surpresa dele e fazer você mesma um agrado para seu amor? Dê um basta à rotina e deixe que um pouco de romance fortaleça os laços do seu relacionamento.

Aqui vão algumas sugestões:
Invista no carinho diário
Beijem-se ao acordar, se despedir ou se reencontrar - mas não vale ser com selinho! Experimente o beijo de 1 minuto e sinta a revolução!
Use uma camisola sensual 
Um homem pode até não reparar no seu novo corte de cabelo, mas precisará só de alguns segundos para cobiçar seu corpo numa camisola nova e sexy.
Mude de ares 
Vale jantar fora, passar um dia na cidade mais próxima, fazer piquenique num parque, visitar uma cachoeira, ir a um novo motel e até fazer uma viagem rápida a dois. 

Por ciúmes, jovem lincha primo no município de Itapebi, no Sul da Bahia


Um jovem de 18 anos foi preso no município de Itapebi, localizado a 591 quilometros de Salvador, no Sul da Bahia, acusado de matar espancando o primo de 16 anos. Segundo informações do delegado Jansen Baeta, titular da Delegacia local, a vítima, Fabrício Souza de Jesus, foi linchado por no mínino seis homens, além de ser esfaqueado no queixo, testa e pescoço na madrugada deste sábado (26). O crime foi motivado por ciúmes da namorado do suspeito, identificado como Juliano Souza Araújo. Ela já tinha sido namorada da vítima. "Os dois primos estavam bebendo na rua com cerca de amigos, no bairro Fênix, quando começaram a discutir. Fabrício viu Juliano junto com a ex-namorada e resolveu tirar satisfação", informou o delegado Jansen. "Durante a discussão, Fabrício teria agredido a ex-namorada, atual do primo. Juliano então reuniu alguns amigos, entre eles quatro comparsas conhecidos como 'Guinho', 'Ademar e os irmãos 'Pi' e 'Pê Louco', a fim de agredir o primo," continua. 
Juliano está detido na Delegacia da Polícia Civil de Itapebi. Ainda conforme o delegado Jansen, os demais envolvidos no crime estão foragidos da polícia. O rapaz identificado como 'Pi' foi encontrado na casa dele neste final de semana, mas conseguiu escapar dos agentes da polícia pelos fundos da residência.  O adolescente foi enterrado no cemitério local de Itapebi neste domingo (27). Ainda de acordo com a polícia, mais algumas pessoas vão ser ouvidas sobre o caso, entre eles um jovem conhecido como 'Rodrigo', que estaria bebendo com os primos no dia do crime. Ele se apresentou nesta terça-feira (29) e deve ser ouvido ainda hoje pela polícia. Correio.

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Bandido do PCC que matou soldado morre em confronto


O integrante do Primeiro Comando da Capital (PCC) que executou com quatro tiros o Soldado Dias, no sábado à noite (26), em Porto Seguro, acaba de morrer em confronto com policiais militares. Rivaldo Freitas de Oliveira estava em um ponto de ônibus em Porto quando avistou PMs e começou a troca de tiros.

Rivaldo estava preso há seis meses na delegacia de Porto Seguro. A polícia ainda não sabe explicar como Rivaldo conseguiu a arma usada na fuga e com a qual efetuou os disparos contra o soldado Dias, num dos corredores da delegacia. Um homem em um Volkswagen Gol esperava o bandido do lado de fora da delegacia. Este também foi morto ontem à noite, também num ponto de ônibus. Pimenta.