domingo, 30 de outubro de 2011

Seleção masculina de vôlei repete Mundial e bate Cuba na final


 Na reedição da final do campeonato mundial do ano passado, a seleção masculina de vôlei do Brasil ganhou o ouro no Pan, após vitória sobre Cuba por 3 a 1 (25 a 11, 24 a 26, 25 a 18 e 25 a 19). Atual vice campeão olímpico e tri mundial, o Brasil dominou a partida. Apenas no segundo set e com o apoio da torcida mexicana, os cubanos jogaram melhor.
A medalha de bronze ficou com os argentinos, que bateram os mexicanos por 3 a 2 com o ginásio lotado (cerca de 3.000 torcedores) contra.

Mais da metade da população de Salvador acessa a internet todo dia



Jovens em fóruns de games online, estudantes postando no Twitter e executivos respondendo e-mails. Os perfis são variados, mas o fato é que 64,4% da população de Salvador utiliza ou já utilizou internet. Desses, 55,3% acessam a rede todos os dias. Os números são de uma pesquisa realizada pelo Instituto Futura, em parceria com o Correio da Bahia, que analisou o uso da internet na capital baiana. “Grande parte da população de Salvador já acessa internet, principalmente por banda larga. Esse perfil da cidade é muito próximo do que temos observador no Brasil de maneira geral”, explica José Luiz Orrico, sócio-diretor do Instituto Futura. Ao analisar a frequência no uso, nota-se que a internet se tornou algo indispensável para a maioria. Dos soteropolitanos que acessam a internet, 55,3% afirmaram que fazem isso todos os dias e 23,3% disseram que utilizam a internet pelo menos de 2 a 6 dias por semana. “Esse dado é muito bom. Até outro dia nossa dúvida era se os brasileiros estariam aptos ou não para ingressar na rede mundial de computadores, e hoje o que nós vemos é muitas pessoas utilizando, principalmente os mais jovens”, afirma o diretor do instituto. A pesquisa ouviu também os internautas sobre o local onde acessam a rede: 78,6% da população de Salvador que já utilizou ou utiliza internet faz isso em casa, enquanto 14,7% utiliza em lan houses e 9,3% no trabalho. “Esse dado é muito interessante porque há três, quatro anos, você teve um boom de lan houses por toda a cidade, em cada esquina.

Jovem morre esmagada por ônibus em Feira de Santana


Uma jovem morreu esmagada ao tentar descer de um ônibus na tarde deste sábado (29), em Feira de Santana, á cerca de 109Km de Salvador. Tamires de Jesus Bispo, de 22 anos, estava descendo de um ônibus da empresa 18 de Setembro e foi esmagada quando passava entre o ônibus e uma carreta que estava estacionada.

Segundo informações do Acorda Cidade, o motorista teria feito uma manobra, sem ver que a passageira ainda se encontrava no local.  Após o acidente o motorista passou mal e foi levado para o hospital. O ônibus foi periciado e  a Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) vai apurar as circunstâncias do acidente. O corpo de Tamires foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica.

Lula deixa hospital em SP após diagnóstico de câncer


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deixou, às 20h16, o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, após a realização de exames que detectaram um tumor na laringe. Ele e sua mulher, Marisa Letícia, saíram por uma porta lateral do hospital em direção a São Bernardo do Campo, onde moram. Lula começa a quimioterapia na segunda-feira (31). Os médicos optaram por esse tratamento para tentar preservar o órgão.O tumor na laringe tem cerca de 3 cm, segundo a Folha apurou com médicos do hospital. 
Segundo o médico oncologista Artur Katz, o tumor "não muito grande" foi descoberto na manhã de hoje. "As chances de cura são excelentes", completou. Lula é ex-fumante e tinha o hábito de fumar cigarrilhas. Katz informa que uma das causas importantes para o câncer na laringe é o fumo. Mas também existem causas virais e não é possível ainda dizer o que levou ao desenvolvimento do tumor de Lula. Lula recebeu a visita do Ministro da Fazenda, Guido Mantega, que relatou tranquilidade do ex-presidente. "Dona Marisa, Lula estão tranquilos, confiantes, porque o problema dele tem cura. Foi pego no início, então as perspectivas são boas." Na quinta-feira (27), Lula comemorou seu aniversário de 66 anos no instituto que leva seu nome. Em uma pequena cerimônia com funcionários, na sede da organização, em São Paulo, o ex-presidente ganhou um bolo.

sábado, 29 de outubro de 2011

É hoje em Maracás a marcha para Jesus


Neste sábado e domingo {29 e 30}, em Maracás,acontece a segunda grande marcha para Jesus. O evento será realizado na praça Rui Barbosa e terá a participação do Ministério Videira,Cantora Flávia e sua turminha e o grande cantor Lázaro,ex-integrante da Banda Olodum.
Realização: {OMEM},Ordem de Ministros Evangélicos de Maracás.

Brasil x Cuba, a batalha final


Como já era previsto, Cuba conseguiu mesmo passar o Brasil no quadro de medalhas dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara nesta sexta-feira. Mas a vantagem de sete ouros que os caribenhos apresentavam ao final do 14º dia de competições está longe de ser definitiva. O sábado promete ser decisivo para a definição de quem ficará em segundo lugar na classificação por medalhas dos Jogos. O primeiro lugar, é claro, já pertence aos Estados Unidos e ninguém tira, que até agora faturou 219 medalhas, 85 delas de ouro.E para apimentar ainda mais o duelo Brasil x Cuba, uma série de confrontos diretos poderão ter um peso decisivo na balança para saber quem ficará com este segundo lugar. Como por exemplo, a decisão da medalha de ouro no vôlei masculino entre brasileiros e cubanos. Enquanto a seleção brasileira, que foi ao México com um time B, busca seu segundo ouro consecutivo, Cuba está com o time principal e, teoricamente, pode levar alguma vantagem. A partida está marcada para o Complexo Voleibol, a partir das 23 horas (horário de Brasília).

Morena seria pivô da briga entre Zezé Di Camargo e Luciano


De acordo com o colunista Léo Dias, do jornal "O Dia", uma morena chamada Graciele seria o motivo principal da briga entre Zezé Di Camargo e Luciano. A moça seria amiga de Zezé há cinco anos e estaria acompanhando o cantor até em eventos familiares. A proximidade entre os dois e a presença constante de Graciele nos bastidores de shows teria incomodado Luciano e sua esposa Flávia. Ainda segundo o colunista, Zilu, esposa de Zezé, teria ficado muito triste com a situação e viajado para Miami sem previsão de volta.

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Barra do Choça comemora hoje o dia do evangélico com a participação de Nani Azevedo.


O Dia do Evangélico em Barra do Choça será mais uma vez comemorado em grande estilo, desta vez com a participação de um dos maiores cantores gospel do Brasil: NANI AZEVEDO. A festa iniciará às 19:00h com o grande show previsto para as 21:00h.
O evento que objetiva evangelizar o povo barrochense, proporcionar um momento de gratidão a DEUS e bendizer o santo nome de Jesus, acontecerá na Praça de Eventos no dia 28 de outubro, conforme Lei Municipal criada pela Câmara de Vereadores e sancionada pelo Executivo Municipal que determina o feriado para última sexta-feira do mês de outubro. Toda programação será organizada pela Associação dos Evangélicos de Barra do Choça (ASSEB) através dos pastores e líderes religiosos, tendo como grande patrocinador a Prefeitura Municipal de Barra do Choça.
As expectativas são as melhores para a edição 2011 onde não apenas a população barrochense como toda região curtirão gratuitamente o show inédito de Nani Azevedo.

Hoje é o Dia do Servidor Público.



Esta sexta-feira, 28 de outubro, é Dia do Servidor Público e feriado para a categoria na Bahia. Órgãos da administração pública não funcionarão. O expediente estará normalizado apenas em serviços considerados essenciais, como saúde e segurança.
O Dia do Servidor Público é definido pelo artigo 256, do Estatuto do Servidor Público do Estado da Bahia (Lei nº 6677/94). Por conta do feriado, o Governo do Estado antecipou o pagamento dos trabalhadores para esta sexta-feira.

Ex-prefeito de Itapetinga Michel Hagge sofre acidente


O ex-prefeito da cidade de Itapetinga, Michel Hagge, 84 anos, (PMDB), sofreu um acidente enquanto cavalgava em sua fazenda nesta quinta-feira (27).  O político sofreu uma fratura na bacia e está internado no Hospital Samu em Vitória da Conquista. Michel foi deputado estadual e prefeito de Itapetinga por três mandatos. O quadro clínico é tranquilo e permanecerá algum tempo sem andar. Alerta Cidade.

Após desentendimento, Luciano chega a anunciar fim de dupla com Zezé Di Camargo


O cantor Luciano anunciou o fim da dupla com o irmão Zezé Di Camargo durante um show em Curitiba na noite desta quinta-feira (27). A assessoria da dupla, no entanto, negou a separação através do Twitter oficial dos irmãos e disse que tudo não passou de um desentendimento. Um fã relatou o que se passou no Teatro Guaíra no Twitter. “Zezé está cantando sozinho em Curitiba. Pediu desculpa ao público porque ele e o Luciano tiveram um problema pessoal no camarim”, postou. A dupla tem novo show marcado no local para essa sexta.
Pelo Twitter oficial, equipe disse que a dupla continua (Foto: Reprodução)
Pelo Twitter oficial, a equipe da dupla garantiu que o que aconteceu foi um mal-entendido normal. "Os dois, como todos irmãos, tem seus desentendimentos. A dupla continua". Também pelo Twitter, Camila Camargo, filha de Zezé, tentou acalmar os fãs da dupla. "Essa história não está confirmada, não estou sabendo de nada. Meu pai está no meio de um show, por isso não consigo falar com ele. Acabei de ficar sabendo, e também estou pasma com tudo isso. Assisti ao vídeo, mas só acredito quando ouvir da boca do meu pai. Às vezes, no calor do momento, falamos coisas sem pensar", escreveu.

Inglesa embriagada dá mordida e arranca testículos do namorado


Uma mulher britânica acusada de morder e arrancar um pedaço dos testículos do namorado em Newcastle, no Reino Unido, poderá ficar presa por até cinco anos. As informações são do jornal "Daily Mirror". 
Maria Topp, de 44 anos, vai esperar até o dia 11 de novembro para receber a sentença. Ela alega que estava bêbada no dia e que não se lembra de ter mordido o parceiro. Na época, em fevereiro deste ano, Martin Douglas o homem fez uma cirurgia de emergência. Ele levou 19 pontos no local. Band.

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Programa Show da manhã com Jota Neto


De segunda a sexta das 08:00 as 11:00 da manhã você ouve pela a Maiquinique fm programa show da manhã.Música,notícia, esporte,novela,fofoca dos artistas e muito mais... Apresentação - Jota Neto

Grave acidente na estrada que liga Conquista a Cândido Sales deixa 4 mortos


Quatro pessoas morreram em acidente na BR-116 nesta quinta-feira (27), após o carro em que estavam colidir frontalmente com uma carreta. De acordo com informações do posto da Polícia Rodoviária Federal em Vitória da Conquista, o veículo seguia de Belo Campo com destino a cidade de Cândido Sales quando invadiu a contramão e colidiu frontalmente.
Os passageiros eram dois irmãos de 69 e 71 anos e a mãe deles, de 102 anos. O condutor era o proprietário do veículo que o utilizava como táxi e tinha 70 anos. A PRF informou que o motorista do caminhão sofreu ferimentos leves, foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil, prestou depoimento e em seguida foi liberado. G1.

Itarantim: Radialista Joilson Santos Pré Candidato a Vereador.


As eleições 2012 em Itarantim vai ter cara nova no quadro de candidatos a vereador. Joilson Santos,figura bastante conhecida do Rádio do Sudoeste da Bahia,será candidato a vereador pelo partido progressista PP. O mesmo será candidato com o apoio do atual prefeito Gideão Matos e do seu filho Clóvis Matos proprietário da Radio Itarantim FM,onde Joilson apresenta dois programas diário. Apesar de não ser filho de Itarantim,algumas pessoas dizem que Joilson Santos pode ter uma votação expressiva no município. Alerta Itarantim.