Uma bactéria de origem desconhecida está “comendo vivos”
dezenas de detentos da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (PAMC), em
Roraima, no Norte do país.
O caso foi denunciado pela Comissão de Direitos
Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil em Roraima (OAB-RR), nesta segunda-feira
(20), ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Ministério Público Federal (MPF) e
à Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH).
O presidente da comissão, Hélio Abozaglo, visitou o Hospital
Geral de Roraima (HGR) e contou que a situação é grave e precisa de medidas
urgentes. “Alguns não conseguem andar, outros estão com bactérias nos pés que
estão corroendo a pele.















