quinta-feira, 28 de novembro de 2019

Heloísa Bolsonaro diz passar “perrengue” com salário de R$ 33 mil do esposo


A esposa do deputado federal Eduardo Bolsonaro, Heloísa Bolsonaro, de 28 anos, disse passar “muito perrengue” e ter uma “vida normal” com o marido, que recebe R$ 33.763 por mês. 

O desabafo foi publicado na noite da última quarta-feira (28/11), no perfil do Instagram. “Não é compatível com vida de político altos luxos”, criticou, ao falar que político só é rico “se já for de família”.

Na sequência de vídeos, Heloísa diz que faz sacrificios e escolhas. “A gente investe muito em viagem, a gente adora estar viajando, nosso maior investimento de dinheiro é sempre esse. 

Eu também faço escolhas como vocês. Esses tempos eu fiz a unha, era uma francesinha por R$ 60. Eu achei caríssimo, sabe? Não que o valor da manicure não mereça. Tudo bem, é o trabalho dela, ela põe o preço que ela quiser. 

Bahia: Homem é preso suspeito de estuprar filha de 6 meses em Caetité


Um homem foi preso suspeito de estuprar a filha de 6 meses em Caetité, no sudoeste da Bahia.

De acordo com o delegado José Berto, que investiga o caso, a mãe da bebê contou, em depoimento, que vinha notando assaduras na região íntima da filha há dois meses e, por isso, começou a suspeitar do abuso.

Conforme José Berto, após levar a criança para fazer um exame de perícia, a mãe denunciou o crime na delegacia de Guanambi. A polícia aguarda o laudo pericial da vítima.

Eliseu Carlos Pereira dos Santos foi preso na Delegacia de Caetité, na quarta-feira (27), onde o caso é investigado. Ele foi ouvido na tarde desta quinta (28), segundo o delegado. (G1)

Suspeitos de invadirem delegacia de Pau Brasil para resgatar detento são presos


Sete homens suspeitos de invadirem a delegacia da cidade de Pau Brasil, no sul da Bahia, e resgatarem um comparsa preso, no dia 28 de outubro, foram presos. A informação foi divulgada pela Polícia Civil nesta quarta-feira (27). 

A delegacia foi invadida por doze homens fortemente armados. Durante a ação, eles atiraram em um carcereiro e libertaram Davi de Jesus Araújo, que estava detido por tráfico de drogas e porte ilegal de arma. Os outros cinco suspeitos, além de Davi, continuam foragidos.

Conforme a delegacia da cidade, os suspeitos presos foram identificados como Vinicius Ricardo Santos Rezende, o “Veny”, 22 anos, Isack de Oliveira Pataxó, o “Léo”, 30 anos, Josevaldo Gomes Santos, o “Kaká”, 23 anos, Savio Santos Oliveira, vulgo “WL”, 21 anos, Fabrício Eden dos Santos Guedes, o “Zé brasileiro”, 18 anos, Gerdione Pereira de Oliveira, o “Jhone da Pastelaria”, 31 anos, e Alex do Nascimento de Oliveira, 20 anos.

Casa é incendiada após assassinato de jovem em Itapetinga


Uma equipe da Brigada de Incêndio da Azaleia Calçados deslocou-se até o residencial Cassiano Gonçalves, por volta das 17h20 desta quarta-feira (27), para combater um incêndio de grandes proporções em uma residência.

As primeiras informações da polícia dão conta que o incêndio foi proposital e aconteceu em represália ao assassinato de um morador da localidade horas antes. A pessoa suspeita do crime seria moradora do imóvel incendiado.

O clima é tenso no residencial. A Polícia Militar, Civil e Técnica esteve no local. O fogo atingiu ao menos duas casas. Fonte: Irepórter.blog

Itapetinga registra mais um homicídio, e horas depois jovem foi baleado


O corpo de um homem, identificado como Gabriel Pires, foi encontrado com marcas de tiros, na tarde desta quarta-feira (27), no residencial Cassiano Gonçalves, em Itapetinga.

Segundo a polícia, o corpo da vítima foi encontrado em um terreno baldio nos fundos do residencial. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local, mas o homem já estava morto.

O departamento de Polícia Técnica (DPT) removeu o cadáver para o Instituto Médico Legal (IML).
Logo depois, um jovem foi socorrido e levado para Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no Bairro Nova Itapetinga. 

quarta-feira, 27 de novembro de 2019

Dormir mal coloca a saúde do coração em risco


Tá na cara quem está com sono acumulado: as olheiras aparecem, a pessoa fica com uma expressão cansada e bocejando. 

Mas o que a gente não percebe com tanta facilidade é que a privação crônica e/ou a falta de qualidade de repouso prejudicam muito o organismo e o coração é uma das principais vítimas. 

Isso porque, quando estamos na cama o nosso sistema cardiovascular passa por um momento de repouso, no qual a frequência cardíaca e a pressão arterial são reduzidas e esse processo é essencial para manter a saúde do peito em ordem.

Por isso, quem dorme mal tem muito mais chance de sofrer com problemas cardíacos, relação que já foi comprovada por diversos estudos. 

Dois jovens são assassinados e outro fica ferido em Iguaí


Um duplo homicídio chocou a pacata cidade de Iguaí, na região Sudoeste, na madrugada desta quarta-feira (27).

Segundo informações do Departamento de Polícia Técnica de Itapetinga, que se deslocou ao local, dois jovens foram assassinados e outro ficou ferido, sendo levado a um hospital de Itabuna. 

Ainda não se sabe o motivo do crime brutal. As vítimas foram identificadas como, Wallas Matos da Silva, 17 anos, e Rian Almeida de Souza, 16 anos.

A terceira vítima baleada, um adolescente que estava na casa no momento dos disparos, foi socorrido e levado ao hospital local. A Polícia Civil investiga o crime.

terça-feira, 26 de novembro de 2019

Governo reduz estimativa do salário mínimo em 2020, para R$ 1.031


O governo reduziu para R$ 1.031 a previsão do salário mínimo para 2020, de acordo com o Projeto de Lei Orçamentária Anual (Ploa) divulgado nesta terça-feira (26). 

Na divulgação inicial do projeto, em agosto, a estimava era de R$ 1.039. Essa revisão ocorreu porque a estimativa para a inflação passou de 4% para 3,5%. 

Para definir o reajuste do salário mínimo, o governo leva em conta o INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor). 

O valor inclui apenas a correção pela inflação, mas não tem ganho real em relação ao salário mínimo deste ano (R$ 998), ou seja, apenas mantém o mesmo nível de antes, considerando a alta do custo de vida.

Humorista Rapadura morre em hospital no interior de São Paulo


O humorista Charles Guttenberg, conhecido como Rapadura, morreu na tarde desta terça-feira (26), em um hospital de Jundiaí (SP). 

O artista ficou conhecido por participação no programa “A Praça é Nossa”, do SBT. O paciente estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e passou por uma operação no intestino.

O hospital afirmou ao G1 em nota que o paciente teve falência de múltiplos órgãos em decorrência de cirurgia no aparelho digestivo. Ainda não há informações sobre velório e enterro.

O perfil do humorista havia publicado horas antes que o estado de saúde dele era grave e que continuava na UTI. "Continuem orando por ele!", escreveu.

Jovem de 18 anos é encontrado morto dentro de residência em Conquista


A morte precoce do jovem Renato Batista Pereira Silva comoveu familiares e amigos, em Vitória da Conquista.

O jovem de 18 anos foi encontrado morto dentro de uma residência situada na Rua Filhinho Candeão, Bairro Guarani, na noite desta segunda-feira (25).

Segundo informações da Polícia Militar, Renatinho foi encontrado com sinais de enforcamento. O Samu foi acionado e constatou o óbito. Nas redes sociais a comoção entre amigos e familiares é geral. *Itambé Agora

Caatiba: Mãe é presa após furtar celular e pedir filho para esconder o aparelho


Uma equipe da Polícia Militar do município de Caatiba realizou, na noite do último domingo (24), a prisão de uma mulher de 25 anos, identificada como Daniela Barreto dos Santos, acusada de induzir o próprio filho a participar de um furto de um aparelho de celular.

Segundo a polícia, uma senhora colocou o celular em cima da mesa de um bar enquanto conversava com outros clientes do estabelecimento comercial, quando a mulher aproveitou o descuido da vítima e furtou o aparelho.

A Polícia Militar local foi acionada e começou a colher informações a respeito do caso.
A princípio, mãe e filho negaram o furto.  Posteriormente, na presença do Conselho Tutelar, o menino e outras crianças que estavam próximas ao local foram questionadas pelos policiais.   

Prefeitura de Belmonte reabre inscrições para concurso com mais de 280 vagas


A prefeitura da cidade de Belmonte (BA) reabriu inscrições para concurso público com 287 vagas, sendo que 119 vagas imediatas e 168 para cadastro reserva. 

Podem participar da seleção profissionais de níveis fundamental, médio e superior. Os interessados podem realizar as inscrições até o dia 8 de dezembro de 2019, no site.

As vagas são para os seguintes cargos: Auditor fiscal (1); Procurador Jurídico (1); Motorista categoria D (2); Pedreiro (1); Encanador (1); Fiscal de obra (1); Fiscal de limpeza pública (2);

segunda-feira, 25 de novembro de 2019

MEC lança aplicativo para emitir a carteirinha de estudante digital


Nesta segunda-feira (25), o Ministério da Educação (MEC) anunciou o lançamento do aplicativo de celular em que será possível emitir a carteirinha estudantil digital.  

O ID Estudantil é gratuito e garante ao aluno o direito ao benefício de meia entrada em shows, teatro e outros eventos culturais.

A carteirinha, tinha até então, um modelo único padronizado, era emitida principalmente por entidades como a União Nacional dos Estudantes (UNE) e a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes), mas outras entidades e centros acadêmicos também podiam prestar esse serviço. 

Atualmente ambas cobram R$ 35 pela carteira, além do frete. Esse serviço é uma das principais fontes de recursos das entidades e já foi criticado pelo ministro da Educação. No atual sistema, a UNE fica com 20% do valor (R$ 7), e a Ubes, com 25% (R$ 10,50).

Três pessoas ficam feridas em acidente na zona rural de Planalto


No início da noite de ontem, domingo (24), um acidente de trânsito foi registrado em uma estrada vicinal que interliga a comunidade de Baixa do Facão à Planalto.

De acordo com informaçõe, a condutora acabou perdendo o controle da direção e desceu uma ribanceira, próximo a barragem dos Bodes.

No veículo, haviam três pessoas. A motorista foi identificada pelo prenome de Marília. Já os outros ocupantes não tiveram suas identidades divulgadas.

As vítimas foram socorridas e encaminhadas ao Hospital Municipal Nilton Ferreira dos Santos. De acordo informações, Marília quebrou a clavícula. 

25 de novembro – Dia Internacional de Combate à violência contra a mulher


O Dia Internacional para a não-Violência Contra as Mulheres é comemorado anualmente em 25 de novembro. A data tem o objetivo de alertar a sociedade sobre os casos de violência e maus tratos contra as mulheres. 

A violência física, psicológica e o assédio sexual são alguns exemplos desses maus tratos. De acordo com as estatísticas, uma em cada três mulheres sofre de violência doméstica. 

A violência contra a mulher é uma questão social e de saúde pública; não distingue cor, classe econômica ou social, e está presente em todo o mundo.

A Organização das Nações Unidas (ONU), desde 1999, reconhece o dia 25 de novembro como o Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres.