Domènec Torrent não é mais técnico do Flamengo. No cargo há
pouco mais de três meses, o catalão não resistiu à goleada sofrida para
Atlético-MG, no último domingo, no Mineirão, e foi demitido. O contrato entre
as partes era válido até o fim do ano que vem.
Foram 24 jogos à frente da equipe rubro-negra, com 14
vitórias, quatro empates e seis derrotas. Neste período, o time fez 42 gols e
sofreu 36. O adeus acontece depois de grande pressão diante de duas goleadas
consecutivas no Campeonato Brasileiro, 4 a 0 para o Galo e 4 a 1 para o São
Paulo.
Dome chegou à Gávea no fim de julho com a missão de
substituir o português Jorge Jesus. Ele acertou vínculo após a diretoria ir à
Europa e avaliar nomes como o do espanhol Fernando Hierro e dos portugueses
José Peseiro e Carlos Carvalhal.
O começo no Flamengo foi cambaleante e recheado de dúvidas — o rodízio implementado no time titular sempre foi alvo de discussão. A derrota por 5 a 0 para o Independiente del Valle, do Equador, na Libertadores, já havia posto Dome na corda bamba.















