O governador da Bahia, Rui Costa (PT), falou na tarde desta
segunda-feira (07) sobre diversos assuntos relacionado à crise causada pelo
coronavírus no estado. O petista marcou presença em entrevista coletiva virtual
com jornalistas das regiões de Irecê e da Chapada Diamantina.
Confira abaixo os
principais destaques abordados pelo governador:
Volta às aulas e números: “Quase todos os fatores do coronavírus na Bahia, como número de casos, de leitos ocupados, entre outros, já estabilizaram e começaram a cair. Falta o número do óbitos ficar bem menor, além do número de contaminações cair mais também.
Quando isso acontecer, vamos poder começar a discutir o retorno das aulas. A gente não pretende cancelar o ano letivo em hipótese nenhuma.
Os protocolos para a volta já estão sendo
debatidos, como por exemplo, vamos ter metade dos alunos tendo aula segunda,
quarta e sexta; a outra metade tem aulas na terça, quinta e sábado, entre
outras medidas de proteção.”















