Um estudo feito pela universidade King’s College London
sugere que mulheres que tomam pílula anticoncepcional têm menos probabilidade
de desenvolver Covid-19 grave; isso porque o estrogênio, presente no
medicamento, desempenha um papel fundamental na proteção contra o novo
coronavírus.
Para chegar a essa conclusão, dados de mais de meio milhão
de mulheres coletados pelo aplicativo Covid Symptom Study foram utilizados. O
app, também de iniciativa da universidade britânica, foi desenvolvido para
rastrear condições de pessoas diagnosticadas com a doença.
Os resultados mostraram que mulheres que tomavam pílula anticoncepcional oral combinada tinham, em média, um risco 13% menor de desenvolver sintomas graves, enquanto mulheres que já atravessaram a menopausa apresentavam um risco 22% maior do que aquelas na pré-menopausa.














