Pesquisa realizada pelo Departamento de Psiquiatria da
Escola Paulista de Medicina (EPM/Unifesp), sobre a exposição excessiva às telas
de computador, televisão, celular tablet ou videogame mostrou que mais de 55%
das crianças avaliadas faziam as refeições assistindo televisão, e 28% passavam
longos períodos utilizando mídias de tela.
Além disso, o uso excessivo de mídia
de tela aumentou o risco de as crianças apresentarem habilidades motoras
pobres, acentuou a inatividade física e diminuiu as horas de sono. O estudo
abrangeu 900 crianças em idade pré-escolar, de 4 a 6 anos.
Para a pesquisa foram entrevistados pais ou responsáveis que
responderam a questionário para determinar o perfil de atividade física e
duração de sono da criança. As perguntas englobaram informações sobre os níveis
de atividade física das crianças, número de horas de sono durante a noite e o
dia, uso da mídia de tela e hábitos de uso.















