Governadores do Nordeste enviaram nesta quarta-feira (27)
uma carta ao presidente Michel Temer em que ameaçam processar o ministro Carlos
Marun (Secretaria de Governo) e os agentes públicos envolvidos em práticas como
a liberação de verbas em troca de apoio à reforma da Previdência.
O texto
assinado pelos oito governadores nordestinos –seis deles de partidos de
oposição– pede que Temer "reoriente seus auxiliares" com o objetivo
de "coibir práticas inconstitucionais e criminosas".
Nesta
terça-feira (26), Marun afirmou, após reunião com o presidente, que a liberação
de recursos de bancos públicos, como a Caixa Econômica Federal, seria usada
como moeda de troca com governadores para que eles pressionem deputados a
aprovar as mudanças nas regras de aposentadoria.















