A cobrança extra na conta de luz deve deixar de vir a partir
de abril, segundo afirmou nesta quinta-feira (25) o ministro de Minas e
Energia, Eduardo Braga.
Ele afirmou que a conta vai passar a ter bandeira
verde. A medida deve gerar redução de 6 a 6,5 pontos percentuais nas tarifas de
energia, estima o governo. O valor da conta pode cair já no mês que vem.
De
acordo com o ministro, em março passará a vigorar a bandeira amarela, que
representa um acréscimo de R$ 1,50 a cada 100 kW/h consumidos. Em fevereiro, a
conta de luz estava com um adicional de R$ 3 para cada R$ 100 kW/h.














