Os consumidores que recebem o benefício da Tarifa Social de Energia Elétrica terão bandeira verde em março. Com isso, não haverá acréscimo na conta de luz dos beneficiários.
A decisão foi anunciada nesta sexta-feira
(25) pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Para os demais
usuários, no entanto, continua vigente a bandeira Escassez Hídrica, no valor de
R$ 14,20 a cada 100 kWh consumidos.
Segundo o governo, esse valor extra foi necessário para
cobrir os custos de energia, que ficaram mais caros em decorrência do
enfrentamento do período de escassez de recursos hídricos, em 2021, o pior em
91 anos. A bandeira Escassez Hídrica segue em vigor até abril de 2022.
