Foi prorrogada até o próximo dia 30 de novembro a Campanha
Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e a Campanha Nacional de
Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação das crianças e
adolescentes até 15 anos de idade.
A ação tem como principal meta reduzir o risco de
reintrodução do poliovírus selvagem no país, além de oportunizar o acesso às
demais vacinas e atualizar a situação vacinal da população alvo, reduzindo a
incidência de doenças que podem ser prevenidas por meio de vacinação.
Para a multivacinação, o público-alvo são as crianças e
adolescentes menores de 15 anos de idade, que terão a oferta de todas as
vacinas do calendário básico de vacinação, com o objetivo de reduzir as taxas de
abandono do esquema vacinal.















