Atualmente, o ritmo de vida é tão agitado, que aquecer
alimentos rapidamente nos permite economizar tempo valioso e simplificar as
nossas vidas. Porém, essa vantagem tem um lado negativo: pode acarretar sérias
consequências para a saúde.
Somente o próprio dispositivo representa uma ameaça para o
nosso bem-estar, uma vez que as ondas eletromagnéticas que emite fazem com que
as moléculas dos alimentos interajam umas com as outras a uma velocidade
extremamente acelerada. É essa fricção entre eles que gera calor, sendo ainda a
causa da decomposição dos alimentos.
Sobretudo, há um certo número de alimentos cuja composição
molecular se torna especialmente prejudicial – contribuindo para o aparecimento
de várias doenças como câncer – se colocados no micro-ondas.















